Juventus-AC Milan: Primeiro troféu à mercê de Ronaldo
Devorador de troféus em todos os clubes nos quais passou, Cristiano Ronaldo tem esta quarta-feira a primeira chance de juntar mais um título ao seu longo palmarés quando defrontar na Arábia Saudita, em Jeddah, o AC Milan na Supertaça italiana.
Ainda sem derrotas no plano interno (e apenas duas alargando o registo às provas europeias), a Juventus entra em campo com claro favoritismo nesta partida, que colocará frente a frente o primeiro e o quinto colocado da Serie A, duas equipas que estão afastadas apenas quatro posições na classificação, msa que têm 22 incrível pontos a separá-los nessa tabela.
Apesar de super favorita, a Juventus vai entrar em campo com alguns problemas na hora de definir o onze, já que tem vários jogadores lesionados, nomeadamente Andrea Barzagli, Daniele Rugani, Medhi Benatia, João Cancelo, Juan Cuadrado e Mario Mandzukic. Muitas baixas do lado da Vecchia Signora, que obrigarão Allegri a mexer e encontrar soluções que permitam manter o registo incrível de imbatilibilidade interna.
No lado contrário também há ausências, mas apenas de quatro elementos (Mattia Caldara, Lucas Biglia, Giacomo Bonaventura e Suso), havendo ainda a particularidade de Gonzalo Higuaín poder disputar esta quarta-feira o seu último encontro pelo AC Milan, precisamente diante da equipa que o 'despachou' no verão.
Por fim, de olho na história, de notar que o AC Milan não venceu nenhum dos últimos seis encontros diante da Juventus.
