A dupla do Hyundai i20 N Rally2 foi bastante acarinhada na sua região natal, conquistando uma vitória sem mácula.
Um triunfo sem contestação foi protagonizado pela dupla do Hyundai i20 N Rally2. Hugo Lopes e Magda Oliveira suplantaram tudo e todos no primeiro de dois dias de prova, não dando a mínima hipótese de qualquer aproximação dos adversários, os quais lutaram entre si pelos lugares seguintes. A dupla Lucas Simões e Gonçalo Cunha, em Skoda Fabia Rally2, levou a melhor sobre Diogo Marujo e “Jet” Carvalho, ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo. Já no Campeonato Centro de Ralis, da prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport, promovida pela Promolafões, o triunfo foi conquistado por Miguel Carvalho.
No domingo a chuva fraca, mas persistente, “baralhou” as escolhas de pneumáticos de Hugo Lopes e Magda. Embora os dias de chuva também tenham a sua própria beleza, o piloto viseense não encontrou a solução para responder à chuva e ao asfalto molhado que marcou o período matinal, optando por pneus secos, que lhes custaram, as especiais da manhã. Com a melhoria do tempo para a tarde, conduziram o Hyundai I20 Rally2 a um triunfo imperial, acabando por contribuir para o mote de uma competição que apresentou a candidatura ao Campeonato Portugal de Ralis.
Na segunda posição seguia confortavelmente Lucas Simões e Gonçalo Cunha, que logrou o triunfo na segunda especial, cimentando o degrau intermédio do pódio. A partir daí, o principal foco ficou reservado à discussão pelo lugar mais baixo do pódio, entre Carlos Matos e Miguel Carvalho, sobretudo quando o primeiro desperdiçou segundos importantes na primeira passagem por Senhora do Castelo.
O piloto do Hyundai i20 N5, navegado por António Reis, passou mesmo para o terceiro lugar, mas Carlos Matos voltou a imprimir bons andamentos com o asfalto seco e recuperou o “fôlego” para encerrar as contas da prova, precisamente no derradeiro “tira-teimas”.
Mas nem tudo foi prejudicial para Miguel Carvalho e António Reis, que venceram a prova pontuável para o Campeonato Centro de Ralis (acumulando ainda vitória no Campeonato Promo de Ralis, beneficiando, de certa forma, com os problemas que afetaram a dupla Adruzilo Lopes e Vítor Hugo), deixando Armando Carvalho e Ana Santos, em Mitsubishi Lancer Evo IX, na segunda posição, mas à dupla de Vila Nova de Poiares basta partir no próximo compromisso e alcançar o título.
Nas Duas Rodas Motrizes, a vitória sorriu a João Rodrigues e Bruno Carvalho, em Renault Clio Rally4/5, relegando para a segunda e terceira posição, respetivamente, Filipe Rodrigues e António Joaquim Pereira (Ford Escort S) e Bruno Pedrosa e Sérgio Simões (Honda Civic).
Quando ao Clio Trophy Portugal, João Rodrigues e Bruno Carvalho conquistaram na prova do Gondomar Automóvel Sport a segunda vitória consecutiva na edição de 2025. A dupla mafrense revelou um ritmo vivo e um domínio quase absoluto.
A exceção foi a primeira passagem pela Penoita, esta especial foi ganha por Tiago Pereira – piloto que festejou no mesmo dia 29 anos – e Fernando Pereira, terminando na segunda posição final, com Luís Caetano e David Monteiro em terceiros.
Destaque para Francisco Fontes, jovem do Porto que escolheu o Rallye Constálica Viseu Dão Lafões para o seu batismo no mundo dos ralis. Filho de José Pedro Fontes, o jovem piloto do Porto, de 18 anos de idade, navegado por Carlos Magalhães, teve ainda o condão de estrear na Península Ibérica o Lancia Ypsilon HF Racing Rally6, terminando a sua participação no 31.º lugar entre as 42 equipas que finalizaram a prova.
A 12.ª edição do Rallye Constálica Viseu Dão Lafões chegou ao fim com provas dadas de que estamos perante uma prova de excelência. A candidatura ao Campeonato Portugal de Ralis foi apresentada, restando agora à organização esperar pelo “passaporte” atribuído pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
A dupla do Hyundai i20 N Rally2 foi bastante acarinhada na sua região natal, conquistando uma vitória sem mácula.
Marcas LEROY MERLIN brilham em novo rebranding
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS