Atual líder da federação anuncia lista na próxima semana.
Lisboa, 20 setembro de 2024 - Mário Quina é candidato a um segundo mandato como Presidente da Federação Portuguesa de Vela. Contará, na sua comissão de honra, com o apoio de distintos velejadores que representaram Portugal nos Jogos Olímpicos e em campeonatos internacionais da maior relevância, como é o caso de Hugo Rocha, Afonso Domingos, Vasco Serpa, João Rodrigues e Martinho Fortunato, entre outros
Mário Quina destaca: "Reconsiderei a minha posição porque entendo que o projeto que defendo precisa de continuar, no melhor interesse da vela em Portugal. E também porque me foi feito um apelo nesse sentido por parte significativa da comunidade da vela, que reconhece que os valores da transparência e independência são essenciais no desempenho da Presidência da Federação".
Na próxima semana será apresentado o programa para o próximo mandato, assim como divulgados os nomes que presidirão aos órgãos sociais e estatutários da Federação. O mandatário Nacional da sua candidatura é Rui Costa Pereira, do Clube de Vela de Viana de Castelo.
O maior evento de caravanismo regressa em dose dupla, com 9 dias dedicados às novidades e promoções do setor.
Prova decorre de 30 a 01 novembro e terá, como nos anos anteriores, a cerimónia de partida, no icónico monumento.
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana