Venceu a prova final do campeonato, à frente de Adruzilo Lopes. João Marcelino triunfou nas 2RM.
O piloto de Barcelos, Miguel Carvalho, ao lado do navegador António Reis, sagrou-se campeão do Campeonato Promo de Ralis 2025 no Águeda Rali Travocar. A dupla, ao volante do Hyundai i20 N5, dominou a derradeira prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso (CAST), vencendo de ponta a ponta e arrebatando o título que, na edição anterior, pertencia a Adruzilo Lopes.
A luta pelo ceptro foi titânica: Carvalho e Lopes (com Vítor Hugo, em Mitsubishi Lancer Evo IX) chegaram empatados com 137 pontos. Miguel geriu a pressão e, logo na véspera, construiu vantagem de 18,3 segundos, ampliada para 19,1 no final, garantindo vitória no rali e no campeonato promovido pela Promolafões.
Natural de Barcelos, Carvalho celebrou emocionado: “Foi uma vitória saborosa. Ando nos ralis há 10 anos, já fui campeão regional e nacional RC4 e agora no Promo de Ralis. É o segundo ano com um R5, perante adversários fortes como Adruzilo, mas soubemos contrariar a dureza do campeonato, com 10 provas e algumas desistências”.
“Chegámos empatados e tivemos de dar tudo. Fizemos tempos consistentes e conquistámos uma vitória muito boa, tanto no rali como no campeonato”. O piloto dedicou o título à mãe, falecida em 2022: “Gostava muito de ralis e tenho a certeza que gostaria de estar aqui”.
Reconhecimento do Adversário
Adruzilo Lopes admitiu: “Queríamos revalidar o título, mas alguns contratempos
impediram. Em Águeda, Miguel foi muito rápido e defendeu-se bem. Mereceu pelo
trabalho ao longo do ano”. O piloto de Regilde já prepara a próxima época.
Paulo Barata/Gonçalo Palmeira (Skoda Fabia RS) fecharam em terceiro, a 2m40,4s, numa prova marcada por peripécias e decisões do Colégio de Comissários, que levaram ao abandono de equipas como Carlos Matos/Ilberino Santos (Skoda Fabia R5). Barata, apesar dos incidentes, somou quilómetros e um resultado positivo.
Armando Carvalho/Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo IX), campeões do Centro de Ralis, terminaram em quarto, a 3m24,9s, vencendo as 4 Rodas Motrizes do Promolafões Rali Cup by Castrol. Carlos Matos conquistou a geral desta taça, apesar do abandono.
João
Marcelino/Valter Cardoso (Renault Clio RS) triunfaram nas Duas Rodas Motrizes
(2RM), após duelo com Pedro Pereira/Martim Santos (Renault Clio Rally 4/5),
consolidando o título de 2RM do Campeonato Centro de Ralis, terminando em
quinto (a 54m45,1s).
“Conquistar o título é um sonho. O meu pai também venceu nas 2RM e consegui
seguir as suas pisadas. Com esforço financeiro e numa estrutura privada, é um
orgulho”, afirmou Marcelino.
André Pereira/Filipa Pereira (Citroën AX) foram terceiros nas 2RM e oitavos à geral. Nelson Trindade/Raquel Graça (Skoda Fabia N5) ficaram em sétimo. Carlos Silva/Paulo Alves (Mitsubishi Lancer Evo X) asseguraram o nono posto. O jovem açoriano Pedro Câmara (Peugeot 208 Rally6), de 18 anos, brilhou com o 10.º lugar e venceu a última prova da FPAK Júnior Team, à frente de Luís Mendes/Diogo Costa.
Venceu a prova final do campeonato, à frente de Adruzilo Lopes. João Marcelino triunfou nas 2RM.
Presentes para todos com a campanha Leve 3 Pague 2
Perfeitos para todas as escolhas alimentares
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom