A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos

Rally de Lisboa continua no Parão dos Descobrimentos

Prova decorre de 30 a 01 novembro e terá, como nos anos anteriores, a cerimónia de partida, no icónico monumento.

Competição automóvel em Lisboa, junto ao rio Tejo e ao Padrão dos Descobrimentos
Competição automóvel em Lisboa, junto ao rio Tejo e ao Padrão dos Descobrimentos

O monumento icónico que evoca a epopeia dos descobrimentos portugueses no mundo é o pano de fundo para o arranque da edição 2025 do Rally de Lisboa. Muito embora o projeto inicial indicasse o Miradouro do Parque Eduardo VII como local do início simbólico desta prova que atribui o título da Taça de Portugal de Ralis, foi decidida essa alteração de última hora ao ser ponderada a excelente imagem que o Rally de Lisboa conquistou nos últimos anos junto do Padrão dos Descobrimentos, no Passeio Ribeirinho de Belém, que hoje em dia é mesmo uma das principais referências de Interesse Turístico Nacional que a prova tem conquistado e que este ano reforça esta posição, com o Palácio Nacional de Mafra, além da fantástica Marina de Cascais e da sua Muralha, que vai ser o “pano de fundo” do parque fechado final do evento.

“Só podíamos compreender e estar completamente de acordo com esta mudança preconizada pela edilidade de Lisboa, tendo em conta o emblemático local da cerimónia, como é o icónico Padrão dos Descobrimentos, que aliás faz parte integrante do logo do Rally de Lisboa…”, adianta Humberto Silva, presidente do CPKA.

O Rally de Lisboa, que continua a integrar o calendário do Internacional Iberian Rally Trophy, estreia-se este ano no Campeonato de Portugal 2RM (duas rodas motrizes), sendo ainda a prova que consagrará os campeões na Peugeot Rally Cup Portugal, no Clio Trophy Portugal e ainda do FPAK Júnior Team.

Com 13 provas especiais de classificação, e o centro nevrálgico instalado na Vila de Mafra, a prova do CPKA concluirá a primeira etapa, na sexta-feira (31 outubro), com a Super-Especial Mafra (noturna), que termina junto do Palácio Nacional de Mafra. No sábado (1 novembro) há mais 8 “especiais”, passando por classificativas históricas da Serra de Sintra como Alcabideche e Pé da Serra/Peninha, antes de terminar na glamorosa Marina de Cascais. Para além de ser palco de uma City Stage, a Marina de Cascais vai consagrar os vencedores do Rally bem como da Taça de Portugal de Ralis, os vencedores dos troféus nacionais e as equipas vencedoras dos vários grupos, que terminarem o rali. Mais informação aqui: https://cpka.pt/rallydelisboa/

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Comunicados de Imprensa
Notícias
Notícias Mais Vistas