A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos

Termas Motorfest anima São Pedro do Sul

Armando Carvalho vence o Rali Cidade Termal, Filipe Rodrigues brilhou nas 2RM e André Cabeças dominou a prova extra.

Armando Carvalho vence Rali Cidade Termal em Termas Motorfest, São Pedro do Sul
Armando Carvalho venceu o Rali Cidade Termal em São Pedro do Sul
Armando Carvalho vence Rali Cidade Termal em São Pedro do Sul
Armando Carvalho venceu Rali Cidade Termal, em São Pedro do Sul
Armando Carvalho vence Rali Cidade Termal em Termas Motorfest, São Pedro do Sul
Armando Carvalho venceu o Rali Cidade Termal em São Pedro do Sul
Armando Carvalho vence Rali Cidade Termal em São Pedro do Sul
Armando Carvalho venceu Rali Cidade Termal, em São Pedro do Sul
Armando Carvalho vence Rali Cidade Termal em Termas Motorfest, São Pedro do Sul
Armando Carvalho venceu o Rali Cidade Termal em São Pedro do Sul
Armando Carvalho vence Rali Cidade Termal em São Pedro do Sul
Armando Carvalho venceu Rali Cidade Termal, em São Pedro do Sul

No pretérito fim de semana, São Pedro do Sul voltou a respirar “Termas Motorfest”, que incluiu, o Rali Cidade Termal, prova organizada pelo Clube Automóvel de Viseu e pela Promolafões. A iniciativa, que já vai na quinta edição, tem-se transformado num evento de encontros, em experiências de descoberta, respeito pela paisagem e valorização do território. Com o Termas Motorfest, São Pedro do Sul orgulha-se de mostrar a cidade, as termas, as aldeias, os caminhos, a montanha mágica, a história, a gastronomia e, sobretudo, as pessoas. É aqui que reside o seu verdadeiro mérito: receber de braços abertos os visitantes e, neste caso em concreto, todos os que participam no Rali Cidade Termal, prova que se confunde com serviço público, pois coloca o interior a mexer, a receber, a ser visitado e reconhecido. E todos agradecem a oferta. Armando Carvalho e Ana Santos venceram o Cidade Termal, primeira prova do Centro de Ralis, somando 25 pontos. Após um início mais discreto, a 21,2 segundos de António e Ana Cruz Monteiro — que abandonaram no domingo — a dupla impôs um ritmo sólido e triunfou com 40m12,0s. Filipe Rodrigues e Pedro Gambóias (Ford Escort S) foram segundos, a 1m14,4s, apesar de uma penalização de 50 segundos, garantindo ainda o melhor resultado entre as 2RM. O jovem André Pereira (Citroën AX), navegado por Filipa Pereira, terminaram em terceiro a 2m12,9s e subindo ao segundo posto das 2RM. Seguiram-se os espanhóis Miguel Alonso Garcia e Leticia Alvarez Moreira (Mitsubishi Lancer Evo X), a 2m35,7s, e Henrique Correia / Tiago Barata (Ford Escort S), a 2m58,0s, terceiros das 2RM. Na prova extra, Carlos Matos e Ricardo Faria (Skoda Fabia R5) abandonaram por avaria, permitindo a André Cabeças e Miguel Castro (Citroën C3 Rally2) vencer com 1m24,8s sobre Jorge Pérez Alonso / Manuel Raido Otero (Skoda Fabia R5).

Autarquia destaca aposta no desporto e turismo

O presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, Pedro Mouro, afirma que o Termas Motorfest se tornou um evento de dimensão nacional e um elemento determinante para a valorização do concelho enquanto destino associado ao desporto motorizado. Segundo o autarca, o impacto direto na economia local — nomeadamente na hotelaria, restauração e comércio — é significativo, contribuindo para atrair novos públicos que habitualmente não procuravam o território. Num momento em que os indicadores turísticos continuam a evoluir de forma muito positiva e o concelho cresce acima da média nacional em número de hóspedes, iniciativas como o Termas Motorfest consolidam esse crescimento e reforçam a notoriedade de São Pedro do Sul no panorama nacional.

Pedro Mouro sublinha que o evento se tem destacado pela qualidade organizativa e pela forte adesão de equipas e público, ganhando cada vez mais peso no calendário nacional. Esta evolução tem contribuído para posicionar São Pedro do Sul como um território com excelentes condições técnicas, logísticas e naturais para acolher eventos desta natureza. Para o Município, é fundamental continuar a consolidar esta presença e fortalecer a ligação ao desporto motorizado.

Relativamente à estratégia turística do concelho, o presidente destaca que São Pedro do Sul tem apostado numa oferta que combina termalismo, natureza, gastronomia e eventos, com o desporto a assumir um papel essencial na afirmação do território enquanto destino ativo e diversificado. O objetivo passa por integrar grandes eventos desportivos numa proposta mais ampla, na qual o termalismo, a natureza e a gastronomia complementam a experiência.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Comunicados de Imprensa
Notícias
Notícias Mais Vistas