A informação dos comunicados de imprensa são da exclusiva responsabilidade das marcas e produtos neles referidos

UM FIM-DE-SEMANA QUE PROMETE...

Tenista compete em Portugal sob o olhar atento do público
Tenista compete em Portugal sob o olhar atento do público

São inúmeras as razões para acompanhar os derradeiros dias deste Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open.

Assim, para além das meias-finais de singulares, que vão opor a espanhola Kaitlin Quevedo a Polina Iatcenko, da Rússia, e a checa Gabriela Knutson a Carol Young Suh Lee, dos Estados Unidos, o dia prossegue com a final de pares, que terá frente-a-frente as britânicas Harriet Dart e Maia Lumsden contra Madeleine Brooks, da Grã Bretanha e Anastasia Tikhonova, da Rússia, ou Polina Iatcenko e Carol Young Suh Lee.

Depois da final de pares, há ainda um fator de interesse que torna imperdível uma visita ao Complexo de Ténis das Caldas da Rainha, com a realização do “Jogo das Estrelas RFM”. No court, a partir das 17h30, vão estar Rodrigo Gomes e Luís Pinheiro e defrontar Joana Almeirante e a Raquel Tavares. Esperam-se momentos divertidos e de grande animação. A entrada é livre.

Mas vamos aos singulares e a duas notícias menos boas. Logo a abrir o dia, no primeiro ponto do encontro que fazia com a russa Polina Iatcenko, a eslovaca Renata Jamrichova, contraiu uma entorse no pé e joelho direito, caindo no court central num pranto, contrastando com o silêncio dos espectadores que preenchiam as bancadas, sendo obrigada a abandonar, mesmo depois da assistência da equipa de fisioterapia da WTA e de uma tentativa em regressar ao court após o tratamento. Suspeita-se de uma lesão grave e de um tempo de paragem alargado, mas só os exames complementares realizados hoje poderão clarificar esta informação. Poucos minutos depois, no court ao lado, outra jovem de enorme potencial, a campeã de 2023, a croata Petra Marcinko, foi igualmente obrigada a desistir quando liderava por 4-3 o primeiro set, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Desta forma, Kaitlin Quevedo e Polina Iatcenko vão encontrar-se nas meias-finais de amanhã, a partir das 11 horas,  seguindo-se um embate entre a checa Gabriela Knutson e a norte-americana Carol Young Suh Lee, numa reedição do duelo da meias-finais do W50 de Ourense, no passado mês de Agosto, que Lee venceu em três disputados sets no tie break da terceira partida, ao cabo de mais de três horas de encontros. Hoje, Knutson vingou a derrota infligida pela ucraniana Daria Snigur em Varsóvia, em Julho, precisando apenas de dois sets (6-4 e 6-2) para sair vitoriosa.

Carol Young Suh Lee conseguiu o melhor resultado da carreira até ao momento, eliminando a alemã Tamara Korpatsch, em três partidas, por 3-6, 6-1 e 6-4.

O Full Protein Caldas da Rainha Ladies Open decorre no Complexo de Ténis das Caldas da Rainha, de 14 a 21 de Setembro, e vai distribuir 100 mil dólares em prémios monetários.  

Acompanhe tudo sobre a prova nas redes sociais:

https://www.facebook.com/caldasdarainhaladiesopen/

https://www.instagram.com/caldasdarainhaladiesopen/

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Comunicados de Imprensa
Notícias
Notícias Mais Vistas