Alemães carrascos no adeus de Scolari

Pela segunda vez em dois anos, Portugal caiu às mãos da poderosa seleção germânica...

Alemães carrascos no adeus de Scolari
Alemães carrascos no adeus de Scolari

O Euro’2008 foi a primeira fase final da Seleção Nacional depois do adeus da Geração de Ouro. Nos lugares de Figo, Rui Costa, Fernando Couto ou Paulo Sousa estavam agora Cristiano Ronaldo, Deco, João Moutinho, Quaresma ou Raul Meireles e foram eles que deram vida ao sonho de repetir a presença na final do Europeu.

Nos dois primeiros jogos da fase de grupos, Portugal mostrou-se implacável ante adversários que poderiam ser complicados de bater. Sempre com o Estádio de Genebra como palco, os portugueses superaram a Turquia por 2-0 e a Rep. Checa por 3-1, sem permitirem qualquer assomo aos adversários. No terceiro jogo, com a passagem aos quartos-de-final garantida, Scolari poupou os titulares, mas os mais jovens não souberam aproveitar a oportunidade e Portugal perdeu com a Suíça. Isso forçou a um encontro pouco desejado com a Alemanha.

As recordações da derrota sofrida no jogo de atribuição do terceiro lugar no Mundial de 2006 estavam ainda vivas na memória de todos quando as equipas voltaram a defrontar-se em Berna.

Os alemães começaram a todo o gás e aproveitando erros da defesa portuguesa colocaram-se a vencer por 2-0. Portugal reagiu ainda antes do intervalo e na segunda parte apostou tudo na busca do empate, mas foram os alemães a aproveitar mais um erro para fazerem o 3-1. Postiga ainda reduziu mas a eliminação consumou-se. Acabavam da pior forma os seis anos de gestão de Scolari. *

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Especial - Notícias

Um Santos imaculado

O ex-selecionador da Grécia (saiu após o Mundial’2014) trouxe uma nova filosofia à Seleção Nacional...

Notícias
Notícias Mais Vistas