Os heróis do título: Lindelöf

A par de Renato Sanches, pode dizer-se que a evolução do sueco foi uma das surpresas da temporada.

A par de Renato Sanches, pode dizer-se que a evolução do sueco foi uma das surpresas da temporada. Titular indiscutível na equipa B no início da época, Lindelöf aproveitou as paragens forçadas de Luisão e Lisandro López para se dar a conhecer. E a verdade é que, hoje, é praticamente intocável no eixo da defesa benfiquista, tendo ganho a admiração de vários emblemas do Velho Continente.

A forma como agarrou o lugar também não deixou dúvidas a ninguém, e muitos até já o apontaram como o patrão da defesa. Depois de se ter sagrado campeão da Europa de sub-21, no verão de 2015, teve uma temporada em cheio e viu tal feito premiado com uma convocatória para a seleção da Suécia. A presença no Euro’2016 é, agora, uma certeza para o Iceman, que, aos 21 anos, conquistou o segundo título nacional de águia ao peito.

NOTA 4

15 jogos, 2 CA, 0 CV, 1 golos

A ‘frieza’ com que encarou o desafio de entrar ‘de rompante’ no onze não deixa de impressionar. A estabilidade da defesa benfiquista deve-se, em grande parte, à forma como o sueco se apresentou sempre em campo, com disponibilidade e dinâmica. A convocatória para o Euro’2016 é um prémio.

Nome: Victor Jorgen Nilsson Lindelöf

Naturalidade: Vasteras, Suécia

Idade: 21

Altura e peso: 1,87 m e 83 kg

Títulos no Benfica: 3

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica tricampeão nacional
Notícias
Notícias Mais Vistas