Os heróis do título: Lindelöf

A par de Renato Sanches, pode dizer-se que a evolução do sueco foi uma das surpresas da temporada. Titular indiscutível na equipa B no início da época, Lindelöf aproveitou as paragens forçadas de Luisão e Lisandro López para se dar a conhecer. E a verdade é que, hoje, é praticamente intocável no eixo da defesa benfiquista, tendo ganho a admiração de vários emblemas do Velho Continente.

A forma como agarrou o lugar também não deixou dúvidas a ninguém, e muitos até já o apontaram como o patrão da defesa. Depois de se ter sagrado campeão da Europa de sub-21, no verão de 2015, teve uma temporada em cheio e viu tal feito premiado com uma convocatória para a seleção da Suécia. A presença no Euro’2016 é, agora, uma certeza para o Iceman, que, aos 21 anos, conquistou o segundo título nacional de águia ao peito.

NOTA 4
15 jogos, 2 CA, 0 CV, 1 golos

A ‘frieza’ com que encarou o desafio de entrar ‘de rompante’ no onze não deixa de impressionar. A estabilidade da defesa benfiquista deve-se, em grande parte, à forma como o sueco se apresentou sempre em campo, com disponibilidade e dinâmica. A convocatória para o Euro’2016 é um prémio.

Nome: Victor Jorgen Nilsson Lindelöf
Naturalidade: Vasteras, Suécia
Idade: 21
Altura e peso: 1,87 m e 83 kg
Títulos no Benfica: 3

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica tricampeão nacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.