Presidente da Federação sensível às queixas, realçando o "sucesso" que o evento teve e deixou promessa
O Estádio Municipal de Albufeira, mesmo em frente ao Pavilhão que foi o palco principal da Festa, recebeu a Cerimónia de Encerramento desta 14.ª edição. Debaixo de um sol quente, próprio do Sul do País, foi Kamil Novak o primeiro a discursar, já depois de se ter escutado o hino nacional.
O diretor executivo da FIBA Europa referiu ter sido "uma honra" ter estado presente e prometeu divulgar fotos e vídeos do evento nas redes sociais da instituição.
Relacionadas
Seguiu-se Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, que começou por dar a notícia que todos queriam ouvir e que mereceu uma enorme salva de palmas.
"Fica o compromisso de que as quatro finais para o ano não serão em simultâneo, porque há muita gente que gosta de ver diferentes competições", prometeu, acerca de uma festa que chegará à 15.ª edição - a décima em Albufeira - em 2023 e terá novo logótipo, apresentado no evento.
O dirigente frisou ainda que "com empenho e dedicação, a organização não parou para a Festa ser um sucesso" e que "o principal sucesso são os jogadores e jogadoras", antes de deixar uma palavra aos jovens atletas. "A contagem decrescente [para a próxima] começa hoje. Mais importante que tudo o resto é o comportamento ético. Não se esqueçam das boas práticas nos jogos, do respeito mútuo e de ‘transformar’ aqueles que vos observam nas bancadas. Têm de perceber a vossa mensagem de que o desporto é festa e alegria", destacou Manuel Fernandes.
Alentejo distinguido como melhor claqueAntes da entrega dos troféus de vencedor às quatro equipas, houve lugar à distribuição dos prémios fair-play em cada um dos escalões. Nos Sub-14, a distinção foi entregue aos Açores, enquanto Coimbra venceu nas Sub-14. Já Viana do Castelo arrecadou o galardão relativo aos Sub-16 e Setúbal ficou com o prémio nas Sub-16. Por fim, o Alentejo foi agraciado com o prémio de melhor claque, dado o apoio que recebeu das bancadas.
Portuenses alcançam feito inédito após triunfo sobre Lisboa em Sub-16 masculinos
Portuenses triunfaram por 41-34 e podem fazer história na competição se venceram a final de Sub-16 masculinos
Martim tem o apoio dos irmãos Alexandre, Catarina e Sofia em Albufeira; Miguel é apontado como "o maior batoteiro" nos jogos em família
Triunfo por 43-41 em final disputada até ao último segundo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes