Portuenses bateram Aveiro por e venceram pela quinta vez consecutiva no escalão
A equipa de Sub-14 feminina do Porto reforçou este sábado o domínio no escalão na Festa do Basquetebol ao triunfar pela quinta edição seguida. Desta feita, Aveiro foi o adversário derrotado, numa final renhida e que 'caiu' para o lado portuense (45-36).
Este é a oitava conquista da AB Porto no escalão, no qual só sabe o que é vencer desde 2017 [n.d.r: o evento não se disputou em 2020 e 2021 devido à Covid-19].
No final do encontro, o técnico Sérgio Pinto realçou a atitude das suas jogadoras e apontou a nova conquista. "Nós vínhamos com esse sonho de conseguir um inédito penta. Elas trabalharam muito e tiveram um comportamento irrepreensível. É muito normal haver oscilações nestas idades: as emoções do jogo, muita gente, jogos muito intensos e equilibrados. É isto que as faz crescer, é uma semana inesquecível para elas e que vão recordar a vida toda. Para nós também. Hoje tivemos muito tempo atrás, não baixámos os braços até ao momento em que conseguimos passar para a frente e depois ganhar o jogo", começou por referir a Record, o técnico que participou nos cinco títulos consecutivos: "No primeiro ano desta sequencia de cinco títulos seguidos estive como segundo adjunto, depois estive três anos como adjunto e este ano como principal."
E prosseguiu: "Chave do triunfo? Esteve no acreditar que elas tem todos os dias, na forma como se entregaram as ideias que passamos treino após treino e na capacidade de superação, porque sabemos que vai haver momentos em que vamos ter de nos superar e tiveram a capacidade de voltar ao jogo, dar a volta e isso também é importante para crescimento o delas."
A terminar Sérgio Pinto deixou uma garantia: "Estamos este ano nas quatro finais pela segunda vez na história das festas. Temos a ambição de levar quatro títulos para cima, o primeiro já está. O Porto virá sempre com ambição de ganhar os títulos."
Já Sofia Mota, capitã das Sub-14 do Porto, não escondeu o orgulho por esta que é a sua segunda conquista no escalão. "Estou muito orgulhosa de toda a gente. Trabalhámos muito nos treinos com muito esforço. É a melhor sensação de sempre, conseguimos alcançar algo que nenhuma seleção tinha conseguido. Espero que para o ano a próxima geração conquiste este título. Não tenho palavras para descrever mais", contou ao nosso jornal.
"Os últimos jogos não correram como queria, mas saímos com a vitoria e isso e que importa. Deu tudo para ganhar, mesmo quando estávamos em baixo tentei puxar a equipa para cima. Todas juntas conseguimos tornar isto possível", frisou.
Portuenses alcançam feito inédito após triunfo sobre Lisboa em Sub-16 masculinos
Portuenses triunfaram por 41-34 e podem fazer história na competição se venceram a final de Sub-16 masculinos
Martim tem o apoio dos irmãos Alexandre, Catarina e Sofia em Albufeira; Miguel é apontado como "o maior batoteiro" nos jogos em família
Triunfo por 43-41 em final disputada até ao último segundo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes