Festa do Basquetebol: Porto vence e impede o 'tri' de Lisboa em Sub-14 masculinos

Triunfo por 43-41 em final disputada até ao último segundo

A carregar o vídeo ...
Festa do Basquetebol: os festejos dos Sub-14 masculinos do Porto após triunfo na final

No primeiro de três 'clássicos' nas finais da 15.ª Festa do Basquetebol, os Sub-14 masculinos do Porto bateram Lisboa, por 43-41, num jogo disputado até ao último segundo. Os portuenses reforçam o estatuto de equipa com mais troféus no escalão (6) e impede os lisboetas de fazerem um inédito 'tri'. 

Depois do encontro, o técnico Pedro Regado destacou o "coração" que os seus jogadores tiveram. "A chave do triunfo foi o acreditar que eles tiveram durante este estágio. Começaram em julho, acabaram na semana passada. Foi-lhes sempre dito que o objetivo era chegarmos aqui e fazermos o que temos treinado e procurarmos ir a procura da felicidade e ganhar. Os rapazes trabalharam muito. Lisboa tem uma equipa fortíssima, tínhamos perdido os dois jogos com eles... Hoje foi coração. São muitos jogos em pouco tempo e a capacidade física não era a melhor de parte a parte. Acabámos por ganhar", começou por referir algo rouco a Record.

"Sinto uma alegria enorme, muito contente por poder trazer mais um campeonato para a AB Porto. Muito contente por todos", acrescentou o técnico, que já tinha conquistado um troféu no referido escalão como adjunto "quando a Festa era em Portimão".

"A AB Porto vem sempre cá para ganhar. Prova disso é que no ano passado estivemos em três finais e ganhámos uma e este ano estamos em quatro e já ganhámos duas. Aspiramos a fazer quatro em quatro, que é um feito inédito e para o ano vimos seguramente para ganhar", reiterou.

Já Pedro Sousa, capitão desta equipa, referiu sentir igualmente "uma alegria enorme". "Um trabalho árduo ao longo deste estágio, trabalhámos logo em julho. Não estávamos à espera de ganhar este jogo, tivemos a perder por 23 [pontos], mas chegámos aqui e ganhámos", analisou o Sub-14 do Porto.

"Essencial é calma, todos trabalham e lançam todos os dias. É fazer o que fazemos todos os dias. Para o ano há mais", referiu Pedro Sousa, que conquistou o primeiro título pela sua seleção.

Por Rafael Franco
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Festa do Basquetebol

Notícias
Notícias Mais Vistas