Júlio Magalhães na Festa do Basquetebol para "matar saudades": «Estou emocionado, também vivi isto na juventude»

Jornalista, que representou o FC Porto, aproveitou viagem ao Algarve para assistir a um jogo do evento

Júlio Magalhães em conversa com a FPB
Júlio Magalhães em conversa com a FPB
Júlio Magalhães em conversa com a FPB

Júlio Magalhães, jornalista da CNN Portugal e ex-jogador de basquetebol, foi um dos espectadores que praticamente encheram as bancadas do pavilhão municipal de Albufeira esta sexta-feira para assistir ao duelo de Sub-16 masculinos entre Lisboa e Aveiro, que os lisboetas venceram por 43-33.

O pivot de televisão aproveitou o facto de ter viajado até ao sul do país para assistir à Festa do Basquetebol, em Albufeira, "pela primeira vez". Foi "matar saudades".

"Joguei basquetebol muitos anos e tenho acompanhado a Festa no site da Federação [Portuguesa de Basquetebol]. Hoje tive de vir ao Algarve, vou agora para Lisboa de novo, e disse: 'Tenho que ir matar saudades do basquete e vou ver um jogo. Vou passar para ver um jogo e relembrar os meus tempos e volto para Lisboa'", começou por dizer Júlio Magalhães a Record, ele que representou o FC Porto durante muitos anos, tendo atuado uma época pelos seniores dos dragões.

"Também tínhamos grandes torneios com equipas de Lisboa e do Algarve. Vim cá lembrar e matar saudades", acrescentou, confessando: "Estou mesmo emocionado, porque também foi isto que vivi na minha juventude."  

O jornalista mostrou-se ainda agradado com o evento. "Não me lembro de ver um evento desta dimensão. Nove campos, quase 900 miúdos, 1500 pessoas na organização… Isto é que faz movimentar o basquetebol e a modalidade. Está a aumentar o número de praticantes, o Neemias Queta também veio dar uma ajuda para isso", concluiu.

Por Rafael Franco
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Festa do Basquetebol

Notícias
Notícias Mais Vistas