Só em Sub-14 femininos é que as lisboetas não arrecadaram o troféu
Lisboa apresentou-se muito forte na 14.ª edição da Festa do Basquetebol e só não levantou o troféu nos quatro escalões porque as Sub-14 do Porto levaram a melhor.
No último de cinco dias de torneio, as finais decorreram todas à mesma hora (9 da manhã), por força das indicações sanitárias, relativas à Covid-19. No masculino, o domínio foi totalmente lisboeta. Nos Sub-14, a vitória fixou em 51-44, frente a Aveiro, carimbando a segunda vitória consecutiva no escalão. Já nos Sub-16, foi o Porto a 'cair aos pés' de Lisboa. 43-33 foi o resultado final.
A comitiva portuense 'vingou-se' nas Sub-14, com uma vitória, por 55-45, que vai entrar para a história da competição. É a quarta vez consecutiva que o Porto triunfa neste escalão, algo que era inédito até agora.
Lisboa ergueu ainda o troféu nas Sub-16, fruto do triunfo por 58-44 diante da equipa do Porto, voltando a subir ao topo do pódio no escalão, depois de, em 2019, ter sido surpreendida pela Madeira.
Portuenses alcançam feito inédito após triunfo sobre Lisboa em Sub-16 masculinos
Portuenses triunfaram por 41-34 e podem fazer história na competição se venceram a final de Sub-16 masculinos
Martim tem o apoio dos irmãos Alexandre, Catarina e Sofia em Albufeira; Miguel é apontado como "o maior batoteiro" nos jogos em família
Triunfo por 43-41 em final disputada até ao último segundo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes