«Livro do Cinquentenário Record» está aberto

«Livro do Cinquentenário Record» está aberto
«Livro do Cinquentenário Record» está aberto

O Hotel Altis foi o palco escolhido para o lançamento do "Livro do Cinquentenário Record" em Lisboa, que contou coma presença de dois dos mais valiosos "estrangeiros" do futebol nacional, Paulo Sousa e Rui Costa, de seis superfiguras da obra - Eusébio, Artur Jorge, Carlos Queiroz, Carlos Lisboa, Carlos Lopes e Bessone Basto - e de muitas outras figuras, como o secretário de estado do Desporto, Vasco Lynce e o presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

A curiosidade em relação ao livro era enorme, dado ser uma produção incomparável no mercado português. Coube ao director adjunto de Record, João Querido Manha, o papel de mestre de cerimónia, apresentando a estrutura dos dois volumes através da projecção de imagens. A sequência cronológica no futebol, a ordem alfabética nas modalidades, as superfiguras, os grandes acontecimentos... Em dez minutos, os presentes ficaram com uma ideia geral de como foi montado o livro no seu conteúdo.

Antes, Diogo da Silva, administrador de Record, havia salientado "o marco importante" que constitui esta publicação, demonstrando que "o jornal está cheio de vitalidade".

Manuel Valente, director-geral das edições ASA, destacou igualmente a importância de "uma obra deste calibre, feita por portugueses para portugueses". E ainda referiu a "união exemplar" que representou o esforço conjunto do jornal Record, com sede em Lisboa, e da ASA, com sede no Porto.

Mas nem só de livro viveu a cerimónia. A ocasião foi aproveitada para homenagear Paulo Sousa e Rui Costa com prémios de carreira, entregues, respectivamente, por Carlos Queiroz e Artur Jorge. Devido às ausências na Gala do Cinquentenário, por razões profissionais, só agora se pôde consumar a distinção.

PODE COMPRAR NAS LIVRARIAS OU ENCOMENDAR

O "Livro do Cinquentenário Record" encontra-se à venda em todo o País. Os dois volumes (resguardados numa caixa de luxo) não podem ser adquiridos separadamente e custam, a preço de capa, 15 mil escudos, uma quantia que se adequa ao prestígio de uma obra rigorosa. Uma óptima prenda de Natal, portanto. Também pode ser encomendado através de um cupão que Record começa a publicar a partir de quarta-feira. Para Portugal Continental, custará 14 305 escudos, já incluindo os portes de envio; Regiões Autónomas: 15 230 escudos; Europa: 18 115 escudos; Resto do Mundo: 22 440 escudos.

ANDRÉ MACEDO, CÉSAR DE OLIVEIRA e FILIPE CAETANO

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Cinquentenário

Notícias
Notícias Mais Vistas