Ginasta abordou ainda o caso polémico entre Simone Biles e Larry Nassar, médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos
RECORD - Qual a importância que José Ferreirinha tem para si?
FM – É a pessoa a quem damos mais atenção e que ouvimos mais durante o treino, por causa das correções. É a pessoa que quer mais e melhor para a nossa carreira. O José Ferreirinha é quase como um segundo pai, porque passamos muito tempo com ele e quando vamos para fora, se nos acontecer alguma coisa, é com ele que contamos. Tem um papel fundamental, tanto na nossa vida profissional como pessoal.
Relacionadas
+ E qual é o papel da sua família no meio disto tudo?
FM – A minha família apoiou-me desde sempre. Se não fossem eles, não conseguiria conciliar a ginástica com os estudos, devido aos meus horários. Estão sempre a levar-me para o treino e para a escola. Apoiam-me em tudo desde que entrei e continuam a apoiar.
+ Tem um dia muito preenchido. Como é a sua rotina?
FM – Hoje, por exemplo, acordei e fui treinar das 8h às 10h. Depois fui para a faculdade e tive aulas das 11h às 13h. Normalmente, depois do almoço, vou para a fisioterapia das 14h até às 16h e depois tenho outra vez das 17h até às 20h30.
+ Presumo que chegue ao final da semana de rastos...
FM - Sem dúvida!
+ Quais são as suas grandes referências?
FM – Uma das minhas ginastas preferidas é a norte-americana Dominique Moceanu. Já é um bocadinho antiga. Das últimas vezes que competiu, foi na altura em que eu nasci. Agora temos a Simone Biles, entre outras grandes ginastas russas e norte-americanas .
+ Por falar na Simone Biles. O ano de 2018 ficou marcado pelo polémico caso de Larry Nassar, médico da seleção de ginástica dos Estados Unidos, que abusou de centenas de atletas, incluindo a Simone. Chocou-a?
FM –Acompanhei este caso. É claro que me chocou um bocado. É estranho aquilo ter acontecido durante tanto tempo e nunca ter acontecido nada.
Maria Martins e João Matias foram dois dos atletas que subiram ao pódio e, em conjunto com elementos da FP de Ciclismo, deram ênfase ao sucesso da prova e destacaram o crescimento que a modalidade tem tido no nosso país
Craques estiveram reunidos num estágio em Vila Real de Santo António, tendo em vista a temporada
Portugal está inserido no grupo D, juntamente com a Islândia, Hungria e Coreia do Sul
Portugal acolheu Mundial da modalidade e seleções nacionais mostraram a sua valia
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'