Um avião de combate a incêndios caiu no mar, esta na terça-feira, a 240 quilómetros a leste de St. John's, no Canadá. De acordo com a CBC News, a aeronave - que seguia apenas com o piloto - partiu do Aeroporto Internacional de St. John's e tinha como destino os Açores.
Acredita-se que o acidente tenha ocorrido por volta das 8h40 locais (13h40 em Lisboa). Foram acionadas equipas de busca e resgate para o local para encontrar o piloto que se encontra desaparecido.
O tenente-coronel Len Hickey, do Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento em Halifax, disse à CBC News que a parte da frente da aeronave foi avistada na água, assim como um bote salva-vidas laranja vazio. Havia também alguns destroços.
O responsável admitiu que as condições de busca pioraram na noite de terça-feira, com visibilidade muito baixa, acrescentando que os investigadores encontraram uma mancha de óleo na água perto do local do acidente.
Vários veículos aéreos e embarcações permanecem no local, adiantou Hickey, incluindo uma avião Hércules, um helicóptero Cormorant, um helicóptero Cougar Airlines, uma aeronave PAL Airlines, um navio da Guarda Costeira canadiana e dois barcos de pesca.
O AT-802 é um avião monomotor a hélice que a Air Tractor classifica como uma aeronave agrícola, frequentemente usada para pulverizar pesticidas. Também pode ser adaptado para fins de combate a incêndios.
Por Correio da ManhãPaulo Santos Abreu era docente na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa
O abalo não causou danos pessoais ou materiais. IPMA adianta que foi registado às 9H39
Terrenos cedidos ao V. Setúbal acabaram na Importantaltura
Pequenas mudanças na rotina podem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos seniores de quatro patas
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo