O pirata informático Rui Pinto foi esta quinta-feira condenado por 147 crimes e, segundo a acusação do Ministério Público, é o criador do site 'Football Leaks', cujo conteúdo foi alimentado com recurso a documentos obtidos através de intromissão não autorizada em sistemas informáticos de várias entidades, entre elas o Sporting, a FPF, a sociedade de advogados PLMJ e a PGR. Segundo o Correio da Manhã, são 307 acessos que Rui Pinto fez a magistrados judiciais, um número que levou a ex-eurodeputada Ana Gomes a reagir esta sexta-feira no Twitter.
"Sistema informático da PGR e PJ violado 307 vezes por um jovem ciber-autodidacta habilidoso? Aquilo não é um sistema, é um passador!!! Imagine-se do que não desfruta a criminalidade organizada!...", escreveu.
Já ontem Ana Gomes havia mostrado preocupação com o teor do comunicado da PGR. "Preocupa-me que o comunicado da PGR não tem uma única linha sobre os terríveis crimes expostos por Rui Pinto", disse.
Anunciou este sábado o candidato à Presidência da República
Mochila roubada dentro do carro continha material informático, mas foi recuperada pela PSP
Seja em picadeiros, escolas especiais ou unidades de saúde, os animais começam a ter um papel assumido na intervenção terapêutica.
Rute Cardoso assinalou a data com um gesto simples
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Clube da primeira divisão do futebol do México