_
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter Rui Pinto em prisão preventiva e a eurodeputada Ana Gomes insurgiu-se com a decisão. No Twitter deu conta disso mesmo.
"Prisão preventiva ou punitiva? Perigo de fuga num jovem que vivia na Hungria em morada conhecida das autoridades, que nunca fugiu e que, até ser detido, nunca foi contactado por nenhuma autoridade portuguesa, ao contrário das estrangeiras que procuraram e obtiveram a sua colaboração?", escreveu num primeior post.
E continuou: "Prisão preventiva ou punitiva? Perigo de continuação da atividade criminosa e perturbação do inquérito? Por parte de jovem com excecionais capacidades, que podia ajudar autoridades, se elas quisessem ir atrás dos verdadeiros criminosos? Mas não se vê que vão, muito pelo contrário..."
"Que serviço prestou o Tribunal Relação ao acolher as teses do Ministério Público e manter preso Rui Pinto? Vamos saber, com certeza. Para já, folga a criminalidade organizada que expôs. Noutros países justiça e fisco usam o Footballleaks para ir atrás dela. Em Portugal, vão atrás de quem a expõe...
Conselho de Paz foi inicialmente concebido para supervisionar a reconstrução da Faixa de Gaza, devastada por mais de dois anos de guerra entre Israel e o Hamas
Vem aí mau tempo em Portugal continental
Davinchi, lateral de apenas 18 anos, chora a morte do pai
Muro desabou sobre as linhas do comboio
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jogador formado no Benfica marcou golaço crucial na vitória (4-2) diante do Anderlecht
Técnico deparou-se com situação insustentável no clube e decidiu sair mês e meio após chegar