O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter Rui Pinto em prisão preventiva e a eurodeputada Ana Gomes insurgiu-se com a decisão. No Twitter deu conta disso mesmo.
"Prisão preventiva ou punitiva? Perigo de fuga num jovem que vivia na Hungria em morada conhecida das autoridades, que nunca fugiu e que, até ser detido, nunca foi contactado por nenhuma autoridade portuguesa, ao contrário das estrangeiras que procuraram e obtiveram a sua colaboração?", escreveu num primeior post.
E continuou: "Prisão preventiva ou punitiva? Perigo de continuação da atividade criminosa e perturbação do inquérito? Por parte de jovem com excecionais capacidades, que podia ajudar autoridades, se elas quisessem ir atrás dos verdadeiros criminosos? Mas não se vê que vão, muito pelo contrário..."
"Que serviço prestou o Tribunal Relação ao acolher as teses do Ministério Público e manter preso Rui Pinto? Vamos saber, com certeza. Para já, folga a criminalidade organizada que expôs. Noutros países justiça e fisco usam o Footballleaks para ir atrás dela. Em Portugal, vão atrás de quem a expõe...
Anunciou este sábado o candidato à Presidência da República
Mochila roubada dentro do carro continha material informático, mas foi recuperada pela PSP
Seja em picadeiros, escolas especiais ou unidades de saúde, os animais começam a ter um papel assumido na intervenção terapêutica.
Rute Cardoso assinalou a data com um gesto simples
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Golo de Ethan Mbappé deu a vitória
Clube da primeira divisão do futebol do México