O presidente da Câmara de Lisboa mandou suspender "de imediato" as operações dos ascensores da Bica e do Lavra e do Funicular da Graça para os equipamentos serem inspecionados, disse hoje fonte do gabinete de Carlos Moedas.
"O presidente da Câmara Municipal de Lisboa deu instruções às empresas municipais para suspenderem, de imediato, as operações dos ascensores da cidade - Bica e Lavra - e do Funicular da Graça, e para realizarem vistorias técnicas a estes equipamentos", disse a fonte numa nota enviada à Lusa.
A decisão de Carlos Moedas segue-se ao descarrilamento, esta tarde, do ascensor da Glória, que causou a morte a 15 pessoas e feriu 18, das quais cinco em estado grave e 13 ligeiros.
O elevador da Glória é gerido pela Carris, liga os Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, num percurso de cerca de 265 metros e é muito procurado por turistas.
Todos criados pelo engenheiro Raoul Mesnier de Ponsar, os elevadores do Lavra, da Glória e da Bica também são geridos pela Carris, tal como o Funicular da Graça.
O do Lavra liga a rua Câmara Pestana e o Largo da Anunciada (perpendicular à Avenida da Liberdade), enquanto o elevador da Bica liga a Rua de São Paulo ao Largo do Calhariz e o Funicular da Graça faz a ligação entre o Martim Moniz e o Largo da Graça.
O Governo decretou um dia de luto nacional, nesta quinta-feira, e a Câmara de Lisboa decretou três de luto municipal.
Por LusaCheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Tribunal ordena nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante no julgamento da Operação Marquês
Programa vai contar com mais 51,5 milhões de euros
Segundo episódio vai para o ar hoje à noite, às 23H30
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar