O Ministério Público considera que Duarte Lima não se apropriou indevidamente de 5 milhões de euros de Rosalina Ribeiro, antiga companheira de Tomé Feiteira, tendo pedido a absolvição do advogado no que diz respeito ao crime de abuso de confiança. Segundo o Expresso, a procuradora Paula Soares admitiu, nas alegações finais, que a prova feita em julgamento foi "insuficiente para pedir a condenação" do antigo líder parlamentar do PSD.
Rosalina Ribeiro foi morta a tiro, em 2009, e o corpo foi encontrado numa berma de estrada em Maricá, perto do Rio de Janeiro. As autoridades brasileiras acusam o advogado do homicídio, tendo Duarte Lima sempre declarado que está inocente. Para as autoridades brasileiras, os cinco milhões de euros seriam o motivo que teriam levado o advogado a fazer uma emboscada a Rosalina e a matar a companheira do milionário português: a mulher queria que Duarte Lima lhe devolvesse o dinheiro. Esta decisão pode ajudar os advogados do acusado a defenderem que não existia móbil para o crime.
A decisão da procuradora, segundo o mesmo jornal, teve como base as declarações do afilhado de Rosalina Armando Carvalho, que disse aos procuradores que a mulher transferiu cinco milhões de euros de livre vontade para uma conta do advogado, com o objetivo de "esconder o dinheiro da herança". A fortuna de Tomé Feiteira estava a ser alvo de uma disputa entre Rosalina e a filha do milionário, Olímpia.
O advogado que representa Duarte Lima neste caso não quis prestar declarações sobre a decisão do Ministério Público. Em dezembro de 2018, a justiça brasileira decidiu que Duarte Lima será julgado em Portugal por este homicídio.
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League