1/4
O PS alugou um comboio à CP (Comboios de Portugal) para transportar militantes do partido desde o Pinhal Novo, em Setúbal, até Caminha, no Alto Minho, para que estes pudessem estar presentes na festa de verão socialista, avança o jornal Público.
De acordo com o diário Observador, que teve acesso a uma deliberação da Infrastruturas de Portugal, a transportadora chegou mesmo a aceitar "os atrasos resultantes a outros comboios" para que os comboios que seguiam em direção à reentré socialista circulassem. As viagens de ida e volta ocorrem nos próximos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, e terão a duração de sete horas cada uma.
Esta situação ocorre numa altura em que a CP se encontra debaixo de fogo devido à ruptura da sua frota que tem afetado o serviço regular de transporte de passageiros, provocando atrasos e supressões. Esta sexta-feria, foram anunciadas três greves que irão afetar a circulação ferroviária na próxima semana.
Recorde-se que é devido às falhas constantes e falta de material que este ano a CP não vai realizar os comboios especiais do Benfica, que traziam milhares de adeptos à capital para assistir aos jogos, de 15 em 15 dias.
De acordo com a mesma publicação, também a APAC (Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro) não teve a possibilidade de alugar um comboio para a sua festa de aniversário e os ingleses do PGT (Portuguese Traction Group), viram-se a braços com dificuldades para organizar a viagem ferroviária que fazem desde 1998.
O Público avança ainda que a CP se recusou a divulgar o custo do aluguer do comboio por parte do PS, no entanto, o Observador revela que foi de 13 mil euros.
Populares levaram bandeiras com inscrições de apoio ao ex-presidente francês
Vítima de 81 anos sofreu vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas
Polícia Judiciária de Lisboa investiga tentativa de homicídio de professor universitário de 81 anos.
Acidente causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês