Transportadora alegou falta de material
O PS alugou um comboio à CP (Comboios de Portugal) para transportar militantes do partido desde o Pinhal Novo, em Setúbal, até Caminha, no Alto Minho, para que estes pudessem estar presentes na festa de verão socialista, avança o jornal Público.
De acordo com o diário Observador, que teve acesso a uma deliberação da Infrastruturas de Portugal, a transportadora chegou mesmo a aceitar "os atrasos resultantes a outros comboios" para que os comboios que seguiam em direção à reentré socialista circulassem. As viagens de ida e volta ocorrem nos próximos dias 25 e 26 de agosto, sábado e domingo, e terão a duração de sete horas cada uma.
Esta situação ocorre numa altura em que a CP se encontra debaixo de fogo devido à ruptura da sua frota que tem afetado o serviço regular de transporte de passageiros, provocando atrasos e supressões. Esta sexta-feria, foram anunciadas três greves que irão afetar a circulação ferroviária na próxima semana.
Recorde-se que é devido às falhas constantes e falta de material que este ano a CP não vai realizar os comboios especiais do Benfica, que traziam milhares de adeptos à capital para assistir aos jogos, de 15 em 15 dias.
De acordo com a mesma publicação, também a APAC (Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro) não teve a possibilidade de alugar um comboio para a sua festa de aniversário e os ingleses do PGT (Portuguese Traction Group), viram-se a braços com dificuldades para organizar a viagem ferroviária que fazem desde 1998.
O Público avança ainda que a CP se recusou a divulgar o custo do aluguer do comboio por parte do PS, no entanto, o Observador revela que foi de 13 mil euros.
Vítima de 81 anos sofreu vários ferimentos e lacerações, no abdómen, mãos e pernas
Polícia Judiciária de Lisboa investiga tentativa de homicídio de professor universitário de 81 anos.
Acidente causou 16 mortos e cerca de duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua