Nascido em Milheirós de Poiares, no município de Santa Maria da Feira, o bispo português Carlos Azevedo, de 71 anos, está desde 2011 em Roma e exerce as funções de delegado do Comité Pontifício para as Ciências Históricas, num organismo que representa a Santa Sé e que integra a Cúria Romana [órgão administrativo da Santa Sé]. Até 2022, desempenhava funções de delegado do Conselho Pontifício para a Cultura.
Ontem, foi notícia depois de ser alvo num processo disciplinar instaurado pelo Vaticano, por motivos que são desconhecidos, confirmou a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) à RTP. "A CEP teve conhecimento da existência de um processo disciplinar relativo ao bispo em questão, cuja competência jurídica é exclusiva da Santa Sé, tendo em conta que o bispo em causa integra um organismo da Cúria Romana", informou a CEP em declarações à RTP. Leia a notícia na íntegra na Sábado.
Erika Kirk homenageou o marido através de uma publicação no Instagram e uma transmissão ao vivo onde diz que o seu "movimento" jamais morrerá
José Filipe Pinto considera que “o PSD viu aqui uma oportunidade histórica para vingar a sua interpretação"
Física, agilidade ou pura magia? Este é um dos maiores segredos da vida destes patudos
Jovem estudou na universidade onde ocorreu o assassinato e tinha uma bolsa de estudos. Não era filiado de nenhum partido e havia fotos suas a segurar armas.
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa