_
Um homem e uma mulher que trabalhavam na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa morreram no descarrilamento do elevador da Glória, que aconteceu no final de quarta-feira. Há ainda sete funcionários da instituição feridos, de acordo com o 'Correio da Manhã'.
"Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia", lê-se na nota emitida pelo provedor da Santa Casa, Paulo Sousa.
O elevador era "frequentemente utilizado por vários colaboradores" da instituição e Paulo Sousa indica que a Santa Casa está a acompanhar de perto a situação. A instituição deixa "sinceros votos de rápidas melhoras aos colaboradores que se encontram neste momento hospitalizados" e manifesta ainda solidariedade com todos os familiares.
O Governo português decretou um dia de luto nacional para esta quinta-feira para honrar as vítimas e feridos do acidente. Em Lisboa, a Câmara Municipal decretou três dias de luto.
Logo após o duelo contra o Real Madrid, no Estádio da Luz
Tudo fará para responsabilizar criminalmente os autores, individuais ou coletivos, dos crimes contra a liberdade de imprensa
Boeing comprado pelo predador sexual em 1994, foi cenário de abusos. Testemunhas que estiveram a bordo dizem que “tudo se transformava em cama”
A presidente do BCE quer que o seu substituto seja escolhido antes da realização das eleições presidenciais francesas
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego