Um homem e uma mulher que trabalhavam na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa morreram no descarrilamento do elevador da Glória, que aconteceu no final de quarta-feira. Há ainda sete funcionários da instituição feridos, de acordo com o 'Correio da Manhã'.
"Como é do conhecimento de todos, este acidente resultou em várias vítimas, algumas das quais mortais, e, infelizmente, entre os passageiros encontravam-se colegas nossos, apanhados de forma absolutamente inesperada por esta tragédia", lê-se na nota emitida pelo provedor da Santa Casa, Paulo Sousa.
O elevador era "frequentemente utilizado por vários colaboradores" da instituição e Paulo Sousa indica que a Santa Casa está a acompanhar de perto a situação. A instituição deixa "sinceros votos de rápidas melhoras aos colaboradores que se encontram neste momento hospitalizados" e manifesta ainda solidariedade com todos os familiares.
O Governo português decretou um dia de luto nacional para esta quinta-feira para honrar as vítimas e feridos do acidente. Em Lisboa, a Câmara Municipal decretou três dias de luto.
São os únicos em Portugal e combinam boa comida e momentos de ternura com felinos
Rute Cardoso vive em Gondomar com a irmã e só quer trazer normalidade à vida dos três filhos
Movimento que começou através das redes sociais deverá começar a 10 de setembro e prologar-se por "tempo ilimitado"
Dados da Nota Informativa (NI) do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos