O apagão que ontem, segunda-feira, abalou Portugal e alguns países da Europa continua a dar que falar e... pode voltar a acontecer em breve. Quem o garante é Carlos Cagigal, especialista espanhol em energia elétrica, que em declarações ao programa 'La Sexta Al Rojo' descartou o cenário de um ciberataque.
"É muito difícil começar um ataque num país externo que tenha como alvo as infraestruturas energéticas", explicou, inicialmente. Mas, afinal, o que causou este apagão? "Terá sido uma sobrecarga na geração de energia elétrica. É como quando temos um pico de energia em casa e disparam os disjuntores. Este não foi um caso isolado. É preciso preparar a população porque é algo que vai repetir-se nos próximos meses", avisou.
Entretanto, na manhã desta terça-feira, o Governo já anunciou que a energia no nosso país foi 100% reposta. O serviço do Metro de Lisboa também já foi retomado nas Linhas Azul e Vermelha.
A organização do evento, que decorre entre 10 e 13 de novembro, alertou para a escassez de vagas para jatos privados no Aeroporto de Lisboa
A garantia chegou esta quarta-feira em comunicado da dona da SIC e do Expresso
Com algumas mudanças, pode manter o seu gato ativo mesmo naqueles dias de chuva
Novo mayor promete defender imigrantes
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão