Madrid tem sido alvo de muitos roubos nos últimos tempos, com os larápios a visarem em muitos casos as casas de futebolistas famosos. O pânico é geral e por isso Juan Crespillo, arquiteto de casas de pânico e sistemas de segurança, tem visto os seus serviços serem cada vez mais requisitados, em especial pelos craques da bola, avança o jornal 'El Mundo'.
Os clubes não negligenciaram os casos e já instalaram alarmes nos balneários, aconselhando os seus jogadores a não colocarem imagens das suas casas nas redes sociais. A onda de assaltos cometida por um gangue do Leste da Europa tem vindo a aumentar e, dos 26 roubos a habitações de jogadores, 14 aconteceram este ano.
Os serviços de Crespillo são cada vez mais solicitados, uma vez que a sua empresa oferece "a tecnologia mais inteligente, que recolhe imagens capturadas pelas câmaras e pode fazer reconhecimento facial ou de matrícula". "Esse perímetro possui câmaras térmicas que nos permitem, sem qualquer tipo de iluminação, detetar a entrada de qualquer pessoa", explicou o arquiteto da Atocha Seguridad. O sistema é tão avançado que permite ainda interagir com o assaltante.
O assalto à propriedade de Álvaro Morata foi distinto, uma vez que a família do jogador encontrava-se em casa no momento do furto. O pânico foi tanto que o avançado do Atlético Madrid já pensa em colocar a propriedade à venda.
Os assaltantes costumam vigiar os jogadores através das redes sociais, dando especial atenção às publicações onde 'saltem à vista' objetos de grande valor, como relógios de ouro e joias.
Zidane, Isco, Lucas Vásquez, Benzema e Álvaro Morata já foram vítimas deste flagelo.
Felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos
Em causa estão excertos de um discurso de Trump, editados de tal forma pela BBC que o líder republicano parece exortar explicitamente os seus apoiantes a atacarem o Capitólio em Washington
Quatro mil fogos licenciados nos primeiros dez meses do ano. ‘Invicta’ ganhou 16684 habitantes em 3 anos
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países