Gangue de Leste assalta casas em Madrid e futebolistas reforçam segurança das habitações

Gangue de Leste assalta casas em Madrid e futebolistas reforçam segurança das habitações

Madrid tem sido alvo de muitos roubos nos últimos tempos, com os larápios a visarem em muitos casos as casas de futebolistas famosos. O pânico é geral e por isso Juan Crespillo, arquiteto de casas de pânico e sistemas de segurança, tem visto os seus serviços serem cada vez mais requisitados, em especial pelos craques da bola, avança o jornal 'El Mundo'.

Os clubes não negligenciaram os casos e já instalaram alarmes nos balneários, aconselhando os seus jogadores a não colocarem imagens das suas casas nas redes sociais. A onda de assaltos cometida por um gangue do Leste da Europa tem vindo a aumentar e, dos 26 roubos a habitações de jogadores, 14 aconteceram este ano.

PUB

Os serviços de Crespillo são cada vez mais solicitados, uma vez que a sua empresa oferece "a tecnologia mais inteligente, que recolhe imagens capturadas pelas câmaras e pode fazer reconhecimento facial ou de matrícula". "Esse perímetro possui câmaras térmicas que nos permitem, sem qualquer tipo de iluminação, detetar a entrada de qualquer pessoa", explicou o arquiteto da Atocha Seguridad. O sistema é tão avançado que permite ainda interagir com o assaltante.

PUB

O assalto à propriedade de Álvaro Morata foi distinto, uma vez que a família do jogador encontrava-se em casa no momento do furto. O pânico foi tanto que o avançado do Atlético Madrid já pensa em colocar a propriedade à venda.

Os assaltantes costumam vigiar os jogadores através das redes sociais, dando especial atenção às publicações onde 'saltem à vista' objetos de grande valor, como relógios de ouro e joias. 

Zidane, Isco, Lucas Vásquez, Benzema e Álvaro Morata já foram vítimas deste flagelo.  

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB