Só este ano já foram roubadas 14 casas de jogadores na capital espanhola
Madrid tem sido alvo de muitos roubos nos últimos tempos, com os larápios a visarem em muitos casos as casas de futebolistas famosos. O pânico é geral e por isso Juan Crespillo, arquiteto de casas de pânico e sistemas de segurança, tem visto os seus serviços serem cada vez mais requisitados, em especial pelos craques da bola, avança o jornal 'El Mundo'.
Os clubes não negligenciaram os casos e já instalaram alarmes nos balneários, aconselhando os seus jogadores a não colocarem imagens das suas casas nas redes sociais. A onda de assaltos cometida por um gangue do Leste da Europa tem vindo a aumentar e, dos 26 roubos a habitações de jogadores, 14 aconteceram este ano.
Relacionadas
Os serviços de Crespillo são cada vez mais solicitados, uma vez que a sua empresa oferece "a tecnologia mais inteligente, que recolhe imagens capturadas pelas câmaras e pode fazer reconhecimento facial ou de matrícula". "Esse perímetro possui câmaras térmicas que nos permitem, sem qualquer tipo de iluminação, detetar a entrada de qualquer pessoa", explicou o arquiteto da Atocha Seguridad. O sistema é tão avançado que permite ainda interagir com o assaltante.
O assalto à propriedade de Álvaro Morata foi distinto, uma vez que a família do jogador encontrava-se em casa no momento do furto. O pânico foi tanto que o avançado do Atlético Madrid já pensa em colocar a propriedade à venda.
Os assaltantes costumam vigiar os jogadores através das redes sociais, dando especial atenção às publicações onde 'saltem à vista' objetos de grande valor, como relógios de ouro e joias.
Zidane, Isco, Lucas Vásquez, Benzema e Álvaro Morata já foram vítimas deste flagelo.
País elege os novos representantes locais
Conseguiu apenas 12 câmaras municipais
Falando aos jornalistas na sede da IL, considerou que se verificou um "resultado extraordinário" do partido
Vai reclamar liderança da ANMP e ANAFRE
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo