1/2
António Costa anunciou as medidas para a 3.ª fase de desconfinamento em Portugal. Nota para a reabertura dos ginásios a partir de 1 de junho, "de acordo com as normas definidas pela DGS", do "fim da lotação máxima de 50% mantendo o distanciamento mínimo de 1,5m" no comércio e restauração, ou das exceções na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente com os centros comerciais e lojas do cidadão, que permanecerão fechados até 4 de junho.
Leia tudo no documento em baixo
O primeiro-ministro, António Costa, salientou hoje que a evolução geral mostra que as medidas de desconfinamento "não têm tido um impacto negativo" na evolução da covid-19 em Portugal, pelo que "estão reunidas as condições" para avançar na retoma.
"Na avaliação do Governo, estão, a nível nacional, reunidas as condições para podermos avançar na concretização das medidas de confinamento que tínhamos previsto para o final de maio, princípio de junho", afirmou o chefe de governo em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.
De acordo com o primeiro-ministro, a evolução da doença em Portugal tem sido positiva, o que demonstra que o desconfinamento "não têm tido um impacto negativo".
Anúncio foi feito através de uma carta aos militantes do partido.
Denunciantes dizem que o docente, que é médico e membro da delegação de Braga da Ordem dos Médicos, as persegue e importuna nas redes sociais. Médico não comenta
Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico
Garanta a seguranaç do seu amigo
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)