1/2
António Costa anunciou as medidas para a 3.ª fase de desconfinamento em Portugal. Nota para a reabertura dos ginásios a partir de 1 de junho, "de acordo com as normas definidas pela DGS", do "fim da lotação máxima de 50% mantendo o distanciamento mínimo de 1,5m" no comércio e restauração, ou das exceções na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente com os centros comerciais e lojas do cidadão, que permanecerão fechados até 4 de junho.
Leia tudo no documento em baixo
O primeiro-ministro, António Costa, salientou hoje que a evolução geral mostra que as medidas de desconfinamento "não têm tido um impacto negativo" na evolução da covid-19 em Portugal, pelo que "estão reunidas as condições" para avançar na retoma.
"Na avaliação do Governo, estão, a nível nacional, reunidas as condições para podermos avançar na concretização das medidas de confinamento que tínhamos previsto para o final de maio, princípio de junho", afirmou o chefe de governo em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.
De acordo com o primeiro-ministro, a evolução da doença em Portugal tem sido positiva, o que demonstra que o desconfinamento "não têm tido um impacto negativo".
"Acordo amigável" com o Estado fecha diferendo, segundo o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos
Motores terão de ser feitos em aço verde ou utilizar combustíveis renováveis
Paul Doyle feriu mais de 130 adeptos
Informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão