António Costa anuncia 3.ª fase de desconfinamento
António Costa anunciou as medidas para a 3.ª fase de desconfinamento em Portugal. Nota para a reabertura dos ginásios a partir de 1 de junho, "de acordo com as normas definidas pela DGS", do "fim da lotação máxima de 50% mantendo o distanciamento mínimo de 1,5m" no comércio e restauração, ou das exceções na Área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente com os centros comerciais e lojas do cidadão, que permanecerão fechados até 4 de junho.
Leia tudo no documento em baixo
Relacionadas
O primeiro-ministro, António Costa, salientou hoje que a evolução geral mostra que as medidas de desconfinamento "não têm tido um impacto negativo" na evolução da covid-19 em Portugal, pelo que "estão reunidas as condições" para avançar na retoma.
"Na avaliação do Governo, estão, a nível nacional, reunidas as condições para podermos avançar na concretização das medidas de confinamento que tínhamos previsto para o final de maio, princípio de junho", afirmou o chefe de governo em conferência de imprensa no final da reunião do Conselho de Ministros, em Lisboa.
De acordo com o primeiro-ministro, a evolução da doença em Portugal tem sido positiva, o que demonstra que o desconfinamento "não têm tido um impacto negativo".
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'