_
O presidente da Confederação do Desporto de Portugal (CDP) assumiu esta sexta-feira "enorme expectativa" em relação ao novo Governo, liderado por Luís Montenegro, desejando sucesso a Pedro Duarte, ministro da tutela, e Pedro Dias, novo secretario de Estado.
"A expectativa é que exista da parte do Governo a coragem e a vontade política que tem faltado, para concretizar as necessárias reformas que o desporto precisa", vincou o presidente da CDP, Daniel Monteiro.
Instado pela Lusa a avaliar a nomeação do até agora vogal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desde 2011, sob a liderança de Fernando Gomes, para a Secretaria de Estado do Desporto, agora sem a 'pasta' da Juventude, Daniel Monteiro assumiu-se expectante.
"Existe uma enorme expectativa por parte do movimento federativo desportivo, em relação ao próximo Governo. As reformas necessárias que o setor precisa são conhecidas por todos e há muito ambicionadas, as quais foram inclusive apresentadas, pela CDP, durante o período de campanha eleitoral ao agora primeiro-ministro, Luís Montenegro", começou por dizer o dirigente.
O líder da CDP, eleito em novembro de 2023, para um mandato até 2027, sucedendo a Carlos Paula Cardoso, desejou os maiores sucessos para o elenco governativo do desporto, por estes representarem o mesmo para o desporto nacional.
"Votos de sucesso ao Governo, em matéria de políticas públicas desportivas, em particular ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e ao secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. O seu sucesso será o sucesso do desporto português", rematou.
Ao nível ministerial, o Desporto vai permanecer sob a alçada dos Assuntos Parlamentares, e do ministro Pedro Duarte, tal como acontecia no mais recente Governo socialista, com Ana Catarina Mendes, depois de ter estado sob a tutela da Educação, com Tiago Brandão Rodrigues.
Na Secretaria de Estado, sucede a João Paulo Correia, que detinha ainda a pasta da Juventude, agora com Ministério próprio.
A posse dos secretários de Estado está marcada para hoje, às 18 horas, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa.
Por LusaInformação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros no parlamento.
Principal alvo eram casas de luxo em Cascais. Todos os mandados de detenção foram cumpridos.
Aumento deverá refletir-se “especialmente” nas fabricantes chinesas
Felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países