2024 ainda vai a meio e já perdemos a conta ao número de novidades que a Hisense colocou no mercado. E ainda bem, porque a marca chinesa vai mostrando, a cada lançamento, estar atenta às necessidades de todo o tipo de público e não apenas àqueles que podem aplicar rios de dinheiro para ter uma televisão de qualidade elevada. Esta 55U7NQ que testámos é prova disso mesmo. É uma de três televisões lançadas pela Hisense na gama U7N e a mais pequena (55 polegadas) e barata das três - as outras duas são de 65'' e 75''. Falando diretamente deste facto, a não ser que haja uma forte necessidade de ter um modelo 'enorme', esta opção de 55 polegadas tem tudo para encher as medidas e atender às necessidades dos utilizadores.
Porque todas as qualidades estão lá, desde a imagem topo de gama e muitíssimo bem apurada, um som que sai de forma perfeita e ainda uma interface super intuitiva, com um sistema que tem o acesso a diversas plataformas de streaming, como Amazon Prime Video, Disney+, Netflix, Tubi ou YouTube. E mesmo não estando integrada, é possível também aceder à HBO MAX (onde serão transmitidos os Jogos Olímpicos), bastando para tal abrir a nossa conta através do browser disponibilizado no menu. Tudo isto fazendo uso da plataforma Google TV, que tem também suporte para o Apple AirPlay, o que permite transmitir diretamente do iPhone, iPad ou Mac.
Em termos de qualidade de imagem, a nossa experiência foi bem positiva, tanto em ambiente 'normal', como no modo desportivo e no gaming. Neste último particular, tal como noutros modelos da Hisense, há um forte cuidado em garantir que estas novas televisões rendem a alto nível em ambiente de jogo.
Relativamente fácil de montar (pesa 15 quilos e tem uma dimensão de 1231×295×781mm), esta televisão da Hisense conta com um bom número de entradas, como quatro HDMI (duas 4K 144, uma eARC), uma porta USB, headphone jack ou uma Ethernet, entre outras. Já está no mercado e conta com um preço recomendado de 799 euros.
AX5125H: uma adição de qualidade de som suprema
Juntamente com o teste à televisão, a Hisense deu-nos a oportunidade de testar igualmente a soundbar AX5125H, o que nos permitiu ter uma experiência de utilização ainda mais prazerosa. Falando de forma muito genérica, se o som vindo da televisão já é de surpreendente elevadíssima qualidade, com a adição da soundbar conseguimos dar um passo à frente. Até para quem não é um entendido ou aficionado de som de alta qualidade fica rendido a este tipo de recursos.
No caso desta AX5125H, vem munida de uma barra principal, um subwoofer e dois pequenos speakers. Tudo conectado por Bluetooth 5.3, o que garante uma capacidade de conexão elevada. Mas o maior destaque vai mesmo para a qualidade e a sensação imersiva (Dolby Atmos) que nos dá. No nosso caso, tendo um espaço compacto e pequeno, optámos por distribuir os dois pequenos speakers, colocando-os em pontos opostos aos da barra principal e do subwoofer. Isso permitiu-nos, mesmo em movimento ter uma noção incrível do que som que era dispensado pela televisão.
A soundbar AX5125H está à venda em Portugal por um valor em torno dos 450 euros. Sim, é elevado, mas para quem é fã de som de boa qualidade e quer ter uma experiência de cinema em casa no seu esplendor... vale muito a pena!
Em Lisboa, 76 restaurantes (como o Bistro 100 Maneiras e o Ryoshi) ficam com menus a €25 e €35.
Ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais
Descubra para que servem as almofadinhas e como pode protegê-las.
A demissão ocorreu na sequência de uma reunião entre Sérgio Janeiro e Ana Paula Martins.
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa