Vasco Seabra e o primeiro duelo com Mourinho: «Quero que saia do jogo muito triste»

Vasco Seabra comenta derrota do Arouca frente ao FC Porto
• Foto: Lusa/EPA

Vasco Seabra já teve José Mourinho a assistir a um treino seu. No entanto, o agora treinador do Arouca só amanhã, no Estádio da Luz, vai defrontar pela primeira vez na carreira o 'Special One'. É, portanto, tempo de colocar a admiração de lado, porque os objetivos do Arouca falam mais alto.

Foi precisamente isso, embora por outras palavras, que Vasco Seabra afirmou esta sexta-feira, na conferência de imprensa de lançamento do Benfica-Arouca, jogo referente à 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. 

PUB

"[José Mourinho] Tem muita [influência no treinador Vasco Seabra]. Em quase todas as minhas entrevistas, ou mesmo em todas, sempre disse que ele foi maior impulsionador dos treinadores portugueses. Na fase em que eu estava na faculdade deu-se o ‘boom’ José Mourinho. Por isso, é uma coisa que é natural, é uma coisa que é normal, por isso todos lhe agradecemos sempre. Aquilo que eu mais quero é que ele saia muito triste do jogo de amanhã, muito chateado com aquilo que pode acontecer. Portanto, é um privilégio poder jogar contra ele, mas é com humildade que jogamos e com ambição de o podermos defrontar e podermos fazer um grande jogo. Mais importante do que essas sensações, muito sinceramente, são as sensações de que é o Arouca contra o Benfica no Estádio da Luz, onde o Arouca é a nossa equipa, é a nossa alma, é a nossa identidade, são as nossas gentes. Temos que defender as nossas gentes, temos que defender o nosso clube", afirmou o treinador dos lobos, já depois de ter dirigido os mais rasgados elogios a José Mourinho.

"É um facto que é uma das minhas maiores referências, provavelmente o maior impulsionador daquilo que foi o grande salto dos treinadores portugueses. Penso que é um bocadinho abrangente a quase todos, mas mais do que isso é o treinador do Benfica e é o treinador do nosso próximo adversário e, portanto, as sensações são extraordinárias de poder defrontar os melhores. Quando nos desafiamos contra os melhores é fantástico porque nos dá uma motivação incrível, por isso é muito bom podermos defrontar um treinador que chega ao campeonato português novamente”, vincou Vasco Seabra.

Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arouca Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB