Insólito: mulher espanhola trabalha num supermercado e finge ser muda durante 16 anos

Caixa de supermercado
• Foto: Carlos Barroso

Aconteceu em Espanha, concretamente na Andaluzia. Uma mulher, que trabalhava como caixa de supermercado, fingiu ser muda durante 16 anos para poder beneficiar de baixas médicas e receber um subsídio da segurança social. O caso foi descoberto precisamente por um detetive da seguradora que protegia os interesses da dita cadeia de supermercado.

Segundo a Marca, a mulher terá deixado de falar depois de ter sido agredida por um cliente há mais de 22 anos, em 2003, episódio que terá causado um transtorno psicótico à funcionária, obrigando a empresa a chegar-se à frente por se tratar de um acidente de trabalho. A companhia de seguros decidiu investigar a fundo o caso e analisou todos os registos médicos, atestando que desde 2009 não havia nada que evidenciasse problemas na fala.

PUB

Depois de analisar as provas recolhidas pelo referido detetive, o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia pronunciou-se contra a trabalhadora e considerou que a mesma simulou a perda da fala, deixando a seguinte descrição: “Interage e conversa normalmente com as pessoas que a rodeiam, leva a filha à escola onde conversa com outras mães, fala ao telemóvel, vai às lojas e conversa normalmente com os seus acompanhantes.”

O caso foi remetido para o Ministério Público espanhol. A mulher incorre num delito contra a Segurança Social e terá de devolver todos os montantes recebidos desde 2009, além de correr o risco de pagar uma multa.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB