Aconteceu em Espanha, concretamente na Andaluzia. Uma mulher, que trabalhava como caixa de supermercado, fingiu ser muda durante 16 anos para poder beneficiar de baixas médicas e receber um subsídio da segurança social. O caso foi descoberto precisamente por um detetive da seguradora que protegia os interesses da dita cadeia de supermercado.
Segundo a Marca, a mulher terá deixado de falar depois de ter sido agredida por um cliente há mais de 22 anos, em 2003, episódio que terá causado um transtorno psicótico à funcionária, obrigando a empresa a chegar-se à frente por se tratar de um acidente de trabalho. A companhia de seguros decidiu investigar a fundo o caso e analisou todos os registos médicos, atestando que desde 2009 não havia nada que evidenciasse problemas na fala.
Depois de analisar as provas recolhidas pelo referido detetive, o Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia pronunciou-se contra a trabalhadora e considerou que a mesma simulou a perda da fala, deixando a seguinte descrição: “Interage e conversa normalmente com as pessoas que a rodeiam, leva a filha à escola onde conversa com outras mães, fala ao telemóvel, vai às lojas e conversa normalmente com os seus acompanhantes.”
O caso foi remetido para o Ministério Público espanhol. A mulher incorre num delito contra a Segurança Social e terá de devolver todos os montantes recebidos desde 2009, além de correr o risco de pagar uma multa.
Iara Ramos Nascimento esteve desaparecida durante cerca de uma semana
Ministra da Cultura revelou que não há vítimas a registar
Trata-se de uma medida preventiva para evitar rituais, maus-tratos e adoções impulsivas.
Iara Ramos Nascimento desapareceu da própria casa, em Elvas
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra