João Almeida: «É preciso evitar que estes fenómenos contaminem as competições»

• Foto: Fernando Ferreira

A suspensão de apostas no Feirense-Rio Ave levou o CDS-PP a pedir uma audição do Diretor do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal. Para justificar este requerimento, João Almeida, porta-voz do partido e antigo presidente do Belenenses, destacou a necessidade de "isolar" o fenómeno.

"Importa saber se este tipo de situações é pontual e se o podemos isolar. É fundamental que não se generalize a ideia de que este tipo de práticas é comum e que a partir de agora o desporto vai ter de conviver com isso. O desporto não pode conviver com este tipo de práticas. Tem de as conseguir isolar e punir. É preciso evitar que estes fenómenos contaminem as competições", afirmou Almeida, aos jornalistas, na sala dos Passos Perdidos, na Assembleia da República.

PUB

Para o CDS-PP, é necessário "fazer uma leitura serena, ouvindo quem teve a responsabilidade de tomar a decisão", remetendo para o SRIJ mais esclarecimentos. "Caberá ao SRIJ explicar o que sucedeu e transmitir tranquilidade", acrescentou.

Além disso, João Almeida lembrou os projetos de lei de PS, PSD e CDS-PP estão a levar a cabo para o agravamento do quadro penal na corrupção desportiva, garantindo que também isso importa neste momento. "É essencial perceber se o que o que aconteceu motiva alguma alteração ao processo legislativo ou se o processo legislativo é suficiente", rematou.

PUB

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB