Maior site de streaming ilegal do Mundo foi encerrado pelas autoridades

Transmissão de jogo de futebol captada por câmaras de TV
• Foto: Lusa/EPA

O Streameast, o maior site de streaming ilegal do Mundo, foi encerrado pelas autoridades, numa parceria entre a Aliança para a Criatividade e Entretenimento (ACE) - organização que combate a pirataria - e a polícia do Egito. O site transmitia, principalmente, jogos da Premier League, corridas de Fórmula 1 e jogos de beisebol, tendo recebido, só no ano passado, um total de 1,6 mil milhões de visitas.

"Foi uma vitória retumbante na luta contra a pirataria digital. Com esta ação de relevo, demos mais pontos às várias ligas de desporto, empresas de entretenimento e aos adeptos em geral", referiu Charles Rivkin, o presidente-executivo da ACE. Só os direitos de transmissão de eventos desportivos a nível mundial por parte dos vários players de mercado está estimado em 70 mil milhões de euros anualmente.

PUB

De acordo com a BBC, que cita a ACE, os domínios eram originários de países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Filipinas e Alemanha. Dois homens foram detidos numa localidade perto do Cairo (Egito) e apreendidos computadores, telemóveis, dinheiro e cartões de crédito. Ainda de acordo com esta fonte, a polícia encontrou ligações a uma empresa de fachada dos Emirados Árabes Unidos que, alegadamente, estaria a usar esta plataforma para lavar mais de 5 milhões de euros de receitas provenientes de publicidade e criptomoedas.

13
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fora de Campo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB