O Streameast, o maior site de streaming ilegal do Mundo, foi encerrado pelas autoridades, numa parceria entre a Aliança para a Criatividade e Entretenimento (ACE) - organização que combate a pirataria - e a polícia do Egito. O site transmitia, principalmente, jogos da Premier League, corridas de Fórmula 1 e jogos de beisebol, tendo recebido, só no ano passado, um total de 1,6 mil milhões de visitas.
"Foi uma vitória retumbante na luta contra a pirataria digital. Com esta ação de relevo, demos mais pontos às várias ligas de desporto, empresas de entretenimento e aos adeptos em geral", referiu Charles Rivkin, o presidente-executivo da ACE. Só os direitos de transmissão de eventos desportivos a nível mundial por parte dos vários players de mercado está estimado em 70 mil milhões de euros anualmente.
De acordo com a BBC, que cita a ACE, os domínios eram originários de países como Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Filipinas e Alemanha. Dois homens foram detidos numa localidade perto do Cairo (Egito) e apreendidos computadores, telemóveis, dinheiro e cartões de crédito. Ainda de acordo com esta fonte, a polícia encontrou ligações a uma empresa de fachada dos Emirados Árabes Unidos que, alegadamente, estaria a usar esta plataforma para lavar mais de 5 milhões de euros de receitas provenientes de publicidade e criptomoedas.
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Tinha 92 anos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta