Terminou em polémica a colaboração de Maniche, antigo jogador dos três grandes e da Seleção Nacional, no Canal 11. O ex-médio era comentador no canal da FPF e na noite de terça-feira desentendeu-se em direto com Pedro Sousa, apresentador do programa Futebol Total e também diretor do canal.
O jornalista acusou Maniche de desrespeitar Meité, médio do Benfica, enquanto o antigo jogador defendeu que já deu opiniões idênticas em relação a outros atletas, dando o exemplo do portista Zaidu. Durante o intervalo a situação descontrolou-se. Segundo Record apurou junto de uma testemunha, Maniche pediu satisfações a Pedro Sousa, que lhe disse que se não ia ao encontro da linha editorial do canal, podia sair. O antigo internacional não gostou e saiu, pontapeando portas. Depois voltou ao estúdio e acusou Pedro Sousa de não respeitar ninguém, avisando para não voltar a falar-lhe daquela forma. Atirou um copo que partiu parte do cenário e outro na direção do jornalista. Chegou a dar-lhe uma cabeçada e alguns pontapés, já depois de agarrado por Rui Vitória e por António Carraça, participantes no programa. Maniche ainda esperou por Pedro Sousa, cerca de uma hora, fora das instalações mas acabou por se retirar depois de acalmado por alguns elementos da Federação. Record tentou uma posição oficial da FPF mas não o conseguiu.
Ontem, Maniche usou as redes sociais para sublinhar que sempre deu opiniões isentas e defendendo os jogadores, algo que não sentiu por parte de Pedro Sousa, que acusou de ser um “pivô, travestido de analisador purista, que atua como lápis azul, vergonhoso símbolo da censura e da ditadura portuguesa.” O antigo médio recebeu muitas mensagens de apoio e até a mulher de Maniche, num comentário numa rede social, acusou o jornalista de ser amigo do agente de Meité.
Por Miguel AmaroTerramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana