1/3
O Conselho de Administração da RTP anunciou esta sexta-feira que nomeou a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho.
"O diretor de informação da RTP colocou o seu lugar à disposição do Conselho de Administração" e o órgão liderado por Gonçalo Reis "decidiu aceitar a disponibilidade e substituir Paulo Dentinho como diretor de informação da RTP", refere a empresa em comunicado.
"O Conselho de Administração da RTP decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de Diretora de Informação de Televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e do Conselho de Redação da RTP", conclui.
A reação de Paulo DentinhoEntretanto, Paulo Dentinho já reagiu à escolha de Maria Flor para o seu lugar. "A maior vitória depois de tudo o que aconteceu após um post meu em defesa de todas as mulheres é ter uma mulher a suceder-me, a primeira mulher a ser directora de Informação da RTP. Finalmente uma. Ainda para mais esta, Maria Flor Pedroso", escreveu o agora ex-diretor no Facebook.
Recorde-se que Dentinho havia colocado o seu lugar à disposição na sequência da controvérsia referente às publicações no Facebook acerca de violações. Na altura, o então diretor de informação mostrou-se "perplexo pelas proporções" que um post em que falava de "violadas de primeira, violadas de segunda e violadas de terceira" ganhou e justificou ao 'Correio da Manhã': "Estava a preparar um programa sobre o aniversário do movimento 'Me Too' e isso, aliado ao facto de ter três filhas, fez-me ter um momento emocional. Não me estava a referir ao caso concreto de Cristiano Ronaldo".
Autoridades estão ainda a investigar a causa das mortes mas acredita que possa ser um homicídio
Detenção ocorreu no Aeroporto Militar de Figo Maduro
Homem estava a passar pelo local quando se deu um tiroteio. Ahmed não tardou em reagir: imobilizou o atirador e com a arma na mão obrigou-o a recuar
CNN Portugal e SIC Notícias ficam atrás do canal da Medialivre
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo