Maria Flor Pedroso substitui Paulo Dentinho na direção de informação da RTP

Dentinho colocou o lugar à disposição e o pedido foi aceite pela administração

RTP
RTP
RTP

O Conselho de Administração da RTP anunciou esta sexta-feira que nomeou a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho.

"O diretor de informação da RTP colocou o seu lugar à disposição do Conselho de Administração" e o órgão liderado por Gonçalo Reis "decidiu aceitar a disponibilidade e substituir Paulo Dentinho como diretor de informação da RTP", refere a empresa em comunicado.

"O Conselho de Administração da RTP decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de Diretora de Informação de Televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e do Conselho de Redação da RTP", conclui.

A reação de Paulo Dentinho

Entretanto, Paulo Dentinho já reagiu à escolha de Maria Flor para o seu lugar. "A maior vitória depois de tudo o que aconteceu após um post meu em defesa de todas as mulheres é ter uma mulher a suceder-me, a primeira mulher a ser directora de Informação da RTP. Finalmente uma. Ainda para mais esta, Maria Flor Pedroso", escreveu o agora ex-diretor no Facebook.

Recorde-se que Dentinho havia colocado o seu lugar à disposição na sequência da controvérsia referente às publicações no Facebook acerca de violações. Na altura, o então diretor de informação mostrou-se "perplexo pelas proporções" que um post em que falava de "violadas de primeira, violadas de segunda e violadas de terceira" ganhou e justificou ao 'Correio da Manhã': "Estava a preparar um programa sobre o aniversário do movimento 'Me Too' e isso, aliado ao facto de ter três filhas, fez-me ter um momento emocional. Não me estava a referir ao caso concreto de Cristiano Ronaldo".

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fora de Campo

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.