Paulo Dentinho colocou o lugar à disposição e o pedido foi aceite pela administração.
O Conselho de Administração da RTP anunciou esta sexta-feira que nomeou a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de diretora de informação da RTP, substituindo Paulo Dentinho.
"O diretor de informação da RTP colocou o seu lugar à disposição do Conselho de Administração" e o órgão liderado por Gonçalo Reis "decidiu aceitar a disponibilidade e substituir Paulo Dentinho como diretor de informação da RTP", refere a empresa em comunicado.
"O Conselho de Administração da RTP decidiu nomear a jornalista Maria Flor Pedroso para o cargo de Diretora de Informação de Televisão da RTP, tendo iniciado o processo formal de recolha de pareceres junto da ERC [Entidade Reguladora para a Comunicação Social] e do Conselho de Redação da RTP", conclui.
A reação de Paulo DentinhoEntretanto, Paulo Dentinho já reagiu à escolha de Maria Flor para o seu lugar. "A maior vitória depois de tudo o que aconteceu após um post meu em defesa de todas as mulheres é ter uma mulher a suceder-me, a primeira mulher a ser directora de Informação da RTP. Finalmente uma. Ainda para mais esta, Maria Flor Pedroso", escreveu o agora ex-diretor no Facebook.
Recorde-se que Dentinho havia colocado o seu lugar à disposição na sequência da controvérsia referente às publicações no Facebook acerca de violações. Na altura, o então diretor de informação mostrou-se "perplexo pelas proporções" que um post em que falava de "violadas de primeira, violadas de segunda e violadas de terceira" ganhou e justificou ao 'Correio da Manhã': "Estava a preparar um programa sobre o aniversário do movimento 'Me Too' e isso, aliado ao facto de ter três filhas, fez-me ter um momento emocional. Não me estava a referir ao caso concreto de Cristiano Ronaldo".
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam