O presidente-executivo do maior fabricante mundial de vacinas, o Serum Institute of India, alertou que não haverá vacinas contra a covid-19 suficientes para todas as pessoas do mundo antes de 2024.
Em declarações ao Financial Times, Adar Poonawalla relembrou que as farmacêuticas não estão a aumentar a capacidade de produção com a rapidez necessária para permitir a vacinação da população mundial no menor tempo possível.
"Vai demorar entre quatro a cinco anos até que todos tenham acesso à vacina a nível mundial", avançou o responsável, acrescentando que se a vacina contra o coronavírus for de duas doses - como a do sarampo - o mundo vai precisar de 15 mil milhões de doses.
O Serum Institute, com sede na cidade indiana de Pune, fez parceria com cinco empresas farmacêuticas internacionais, incluindo a AstraZeneca e a Novavax, para desenvolver uma vacina contra o coronavírus. A empresa poderá também fazer uma parceria com o Instituto de Pesquisa Gamaleya da Rússia para fabricar a vacina Sputnik, uma hipótese que está ainda a ser estudada.
A farmacêutica é a maior fabricante mundial de vacinas em volume, produzindo por ano 1,5 mil milhões de doses de vacinas para proteção contra doenças infecciosas como a poliomielite o sarampo e o vírus influenza.
Por Correio da ManhãAos 81 anos, o magnata norte-americano ultrapassou o CEO da Tesla no índice de multimilionários da Bloomberg, depois da empresa que fundou em 1977 ter disparado em bolsa.
Arma do atirador já foi recuperada, como adiantado pelas autoridades norte-americanas
A tutora apelidou-o de "Gato Emoji"... e percebemos porquê
A nota da presidência explica que o Bürgerfest não é um “festival de hambúrgueres” mas sim uma “Festa dos Cidadãos”.
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas
Interrogatório do Hungria-Portugal
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial