Já não vai realizar-se a edição deste ano do North Festival, que estava agendada para os dias 23, 24 e 25 de maio próximo. A confirmação chegou através de comunicado oficial da organização, ao final da tarde desta sexta-feira.
"O cancelamento deve-se a problemas internos relacionados com a autorização da cedência do recinto, bem como o agendamento do Playoff/Liguilha da I Liga para o mesmo fim de semana do festival, impossibilitando a realização do evento conforme planeado e contratualizado", lê-se na publicação, que pode consultar na íntegra mais abaixo. O Boavista, note-se, poderá ter de disputar esse playoff de permanência na Liga Betclic.
Em declarações ao JN, o promotor do evento, Jorge Veloso, acusou o Boavista de "incumprimento de contrato". "Temos contrato assinado com o Boavista, acordámos o pagamento de 115 mil euros pelo uso do Estádio do Bessa Século XXI, já pagámos inclusive a primeira prestação do contrato, no valor de 20 mil euros, e agora, sem culpa nenhuma, somos obrigados a cancelar o nosso festival. Um episódio lamentável e de grande irresponsabilidade da parte do Boavista. Não houve boa vontade da parte do Boavista. Tentamos tudo, mas sem resultados", afirmou.
Ao referido jornal, Jorge Veloso adiantou ainda que a organização do North Festival vai avançar para a justiça, exigindo a "devolução dos 20 mil euros já adiantados ao Boavista" e também "uma indemnização por danos de imagem e pelo trabalho de vários meses", revelando que o valor em causa "pode chegar à ordem de um milhão de euros".
Comunicado do North Festival na íntegra:
"CANCELAMENTO NORTH FESTIVAL 2025
Lamentamos informar que, por motivos totalmente alheios à organização do North Festival, fomos forçados a cancelar a edição deste ano, que estava prevista para acontecer no Estádio do Bessa Século XXI nos dias 23, 24 e 25 de maio de 2025.
O cancelamento deve-se a problemas internos relacionados com a autorização da cedência do recinto, bem como o agendamento do Playoff/Liguilha da I Liga para o mesmo fim de semana do festival, impossibilitando a realização do evento conforme planeado e contratualizado.
Estamos desolados com toda esta situação, pois, após longos meses de trabalho, fomos obrigados a tomar uma decisão difícil para nós. No entanto, queremos assegurar a todos que já estamos a trabalhar com total empenho e determinação na edição de 2026, comprometidos em proporcionar um evento ainda mais especial.
Quanto à reorganização dos concertos dos artistas previamente anunciados – "Ivete Sangalo", "Ornatos Violeta" e o Projeto "Cantar Morangos 20 Anos" - em breve, divulgaremos todas as informações sobre as novas datas e locais.
Para aqueles que desejarem, os bilhetes adquiridos para o North Festival continuarão válidos para os novos espetáculos. Alternativamente, disponibilizaremos todas as informações sobre o processo de reembolso nos nossos canais oficiais muito em breve.
Agradecemos a compreensão e o apoio de todos os fãs e garantimos que estamos empenhados em proporcionar a melhor experiência possível num novo formato.
Fiquem atentos às nossas redes sociais e canais oficiais para mais atualizações.
A organização do North Festival."
Terramoto deu-se pelas 00h38
Marca anunciou ainda um novo ecossistema de produtos no evento de lançamento
Ator, que interpreta Dominic Toretto na saga, publicou fotografia com o craque
Caso remonta a dezembro do ano passado. Companheira queixa-se de agressão e sequestro
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana