Os supermercados Pingo Doce vão ter um horário de funcionamento alargado durante os dois próximos fins de semana.
A retalhista do grupo Jerónimo Martins irá abrir a maior parte das suas lojas às 06h30. Já o encerramento está marcado para as 22h00.
"Dadas as limitações à circulação impostas pelo estado de emergência nos próximos sábado e domingo, e tendo em conta também a possibilidade de haver restrições adicionais à circulação entre concelhos, o Pingo Doce vai abrir a maioria das suas lojas às 6h30m e encerrar às 22h, procurando assim contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã", adianta fonte oficial do Pingo Doce ao Negócios.
O horário habitual de funcionamento dos espaços oscila entre as 7h30 ou 8h00 e as 21h00 ou 22h00, dependendo da localização das lojas.
A medida do Pingo Doce surge em resposta às limitações à circulação que vão vigorar durante os dois próximos fins de semana. Na sequência da declaração do estado de emergência, publicada no passado sábado, o Governo decretou a proibição de circular na via pública entre as 13:00 h e as 05:00 nos dias 14, 15, 21 e 22 de novembro.
No entanto, estão previstas exceções, que abrangem os supermercados. De acordo com o decreto, serão permitidas "deslocações a mercearias e supermercados e outros estabelecimentos de venda de produtos alimentares e de higiene, para pessoas e animais". Nestes estabelecimentos "podem também ser adquiridos outros produtos que aí se encontrem disponíveis".
Por NegóciosBruno Mourão Martins pretende "garantir sinergias" e implementação de "boas práticas", atraindo "jovens, investimento e emprego"
Rubrica do NOW conseguiu um pico de 2.58% de share
Streameast tinha tido mais de 1,6 mil milhões de visitas no ano passado
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo