_
1/6
Quase 50 mil pessoas já passaram diante do caixão do Papa Francisco desde a manhã de quarta-feira na Basílica de São Pedro, que permaneceu aberta praticamente toda a noite para receber os fiéis, anunciou esta quinta-feira o Vaticano.
Entre as 11H de ontem (10 em Lisboa) no Vaticano e as 8H30 de hoje (7H30 em Lisboa), 48.600 pessoas passaram diante do caixão do Papa para lhe prestar homenagem, incluindo 13 mil fiéis durante a madrugada de hoje, declarou o Vaticano.
O velório do Papa está a acontecer na Basílica de São Pedro e vai durar três dias para que os fiéis possam se despedir de Francisco.
O funeral será realizado no sábado, quando são esperados religiosos, várias autoridades e líderes de todo o mundo para participarem nas exéquias.
O Papa morreu na segunda-feira aos 88 anos, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC), depois de 12 anos de pontificado.
Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta e primeiro latino-americano a chegar à liderança da Igreja Católica.
A última aparição pública aconteceu no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.
O Papa esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral, tendo tido alta em 23 de março.
Felinos miam mais e mais alto na presença de tutores masculinos
Em causa estão excertos de um discurso de Trump, editados de tal forma pela BBC que o líder republicano parece exortar explicitamente os seus apoiantes a atacarem o Capitólio em Washington
Quatro mil fogos licenciados nos primeiros dez meses do ano. ‘Invicta’ ganhou 16684 habitantes em 3 anos
ERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países