Rosa Mota não estará presente na cerimónia de reabertura do pavilhão no Porto com o seu nome. Isto devido à nova designação do espaço: Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota. A marca de cervejas patrocinou as obras do espaço, que antes só tinha o nome da atleta que venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1988.
Numa carta enviada à Câmara Municipal do Porto a que a rádio TSF teve acesso, Rosa Mota demonstra o seu desagrado: "Quando recebi o convite do senhor presidente da Câmara para a reabertura do Pavilhão, e no qual está escrito 'Super Bock Arena Pavilhão Rosa Mota' senti-me definitiva e claramente enganada".
Segundo a mesma fonte, Rosa Mota pensava que o nome do espaço seria Pavilhão Rosa Mota – Super Bock Arena. "Comunico a todos os vereadores, em primeira mão, que não dou a minha anuência a algo que parece estar definitivamente estabelecido e que não foi o que foi acordado", lê-se na missiva.
A Câmara Municipal do Porto reagiu em comunicado, frisando que o nome de Rosa Mota vai surgir pela primeira vez acima da entrada principal do pavilhão e lá dentro.
"O investimento foi totalmente suportado por privados (...) que encontraram a forma de financiamento adequada. Pediram, esses mesmos privados, para mudar o nome ao equipamento (...). Nesse processo, ficou assegurado que ninguém poderia retirar o nome da atleta da designação formal, mas que também no uso comercial o seu nome teria sempre que estar presente. Estes dados foram fornecidos à atleta, que com eles concordou e se congratulou há mais de um ano", relata a autarquia. A câmara chefiada por Rui Moreira diz ainda não compreender "que alguém se possa considerar mais respeitado dando nome a um edifício em pré-ruína e sem uso, do que num moderno centro de congressos onde a sua designação está claramente inscrita", cita a TSF.
Marcelo Rebelo de Sousa não estará presente na reabertura. Segundo a Presidência, será sujeito a exames médicos.
Por SábadoERSE estima que um casal sem filhos sinta um aumento de 18 cêntimos na fatura mensal, mas uma família com dois filhos poderá ter de gastar mais 28 cêntimos por mês com a eletricidade.
Juíza Dora Lucas Neto anunciou, durante a leitura da decisão, que o TC se pronunciou por unanimidade sobre a inconstitucionalidade de várias normas.
Os tutores vestiram os cães com quimonos e levaram-nos a templos, para abençoar os seus companheiros
A carta enviada aos funcionários chega numa altura em que os diretores executivos da Netflix estão a tentar fechar o negócio
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League