O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou um processo de difamação contra o jornal norte-americano 'New York Times', exigindo uma indemnização de 15 mil milhões de dólares (perto de 12,7 mil milhões de euros).
A acusação visa também quatro jornalistas do 'New York Times', de acordo com documentos judiciais consultados pela Associated Press.
O processo interposto no Tribunal Distrital dos Estados Unidos na Florida cita vários artigos e um livro escrito pelos jornalistas do jornal, publicados antes das eleições de 2024, afirmando que constituem "difamação intencional e maliciosa" do New York Times.
O processo refere ainda que os acusados publicaram as declarações com conhecimento da falsidade das declarações.
Questionada hoje pela Associated Press sobre o processo, a direção jornal 'New York Times' não respondeu.
Donald Trump afirmou na segunda-feira, através das redes sociais, que o 'New York Times' transformou-se num "porta-voz" do Partido Democrata e da "esquerda radical".
Trump criticou e já processou outros órgãos de comunicação social, nomeadamente, o Wall Street Journal a quem pediu uma indemnização de 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,5 mil milhões de euros).
O processo contra o jornal do magnata Rupert Murdoch foi interposto em julho, depois de o Wall Street Journal ter publicado uma reportagem sobre as supostas ligações entre Donald Trump e o empresário Jeffrey Epstein, envolvido em vários escândalos sexuais, e que se suicidou numa cadeia de Nova Iorque em 2019.
No centro desta ação está um manifesto audiovisual impactante, criado integralmente com recurso a IA
Esta é a sétima vítima mortal na sequência da tempestade.
Alegações surgem nos novos documentos revelados pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos, mas já foram desmentidas pelo fundador da Microsoft
Alberto Castañeda Mondragón deu entrada no hospital com hemorragias cerebrais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos