Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
No centro desta ação está um manifesto audiovisual impactante, criado integralmente com recurso a IA
A Sport Integrity Global Alliance (SIGA) lançou hoje Take Action (Passe à ação, em português), uma campanha global que assinala o seu 9.º aniversário e apela a organizações desportivas, governos, empresas e à sociedade civil para se unirem com o objetivo de tornar a Integridade no Desporto uma prioridade partilhada e uma realidade universal.
No centro da campanha está um manifesto audiovisual impactante - criado integralmente com recurso a Inteligência Artificial e produzido por um especialista independente em IA cinematográfica. Numa escolha deliberada e transparente, a SIGA recorre a tecnologia de ponta para transmitir uma mensagem intemporal: embora a tecnologia possa simular a realidade, a integridade exige escolha humana consciente, responsabilidade e ação.
O filme retrata atletas de diversas modalidades a competir em arenas desportivas geradas por IA, cada uma simbolizando a Integridade como o palco supremo.
“Vivemos numa era em que a tecnologia consegue replicar quase tudo - exceto a integridade. A integridade não acontece por acaso, nem pode ser automatizada ou delegada. Exige escolha consciente, responsabilidade individual e ação coletiva sustentada. Take Action não é uma campanha sobre inteligência artificial - é um apelo global à ação para salvaguardar a Integridade do Desporto. Ao começar no artificial, a SIGA recorda ao mundo aquilo que tem de ser real: a nossa responsabilidade partilhada de defender os valores que protegem o Desporto. A verdadeira integridade depende daquilo que todos decidimos tornar real. Com Take Action, a SIGA reafirma a sua liderança na promoção da reforma global da Integridade no Desporto e apela a todos os stakeholders, em todo o mundo, para que transformem palavras e promessas em impacto mensurável. Só assim podemos tornar a Integridade no Desporto uma realidade", afirmou Nuno Perestrelo, diretor sénior de Comunicação, Media e Eventos da SIGA.
No centro desta ação está um manifesto audiovisual impactante, criado integralmente com recurso a IA
Esta é a sétima vítima mortal na sequência da tempestade.
Alegações surgem nos novos documentos revelados pelo departamento de Justiça dos Estados Unidos, mas já foram desmentidas pelo fundador da Microsoft
Alberto Castañeda Mondragón deu entrada no hospital com hemorragias cerebrais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol