A partir desta quarta-feira, os passageiros da Ryanair vão deixar de poder descarregar e imprimir o cartão de embarque físico. Para poderem viajar, os passageiros da companhia aérea irlandesa apenas vão poder apresentar o cartão de embarque exclusivamente digital, gerado na aplicação "myRyanair" ou no site da transportadora, avança o Expansión.
A medida faz parte do processo de "transformação digital da Ryanair", que quer melhorar a experiência de viagem dos seus mais de 206 milhões de clientes anuais. A companhia aérea "low-cost" garante que "quase 80%" dos seus passageiros já utilizam cartões de embarque digitais e que a mudança vai permitir uma "experiência de viagem mais rápida, inteligente e sustentável".
A Ryanair estima que o fim do cartões de embarque físicos pode evitar o uso de "cerca de 300 toneladas de papel por ano".
Após o check-in online, o cartão de embarque digital ficará disponível na aplicação da Ryanair e será possível aceder ao documento offline, ou seja, mesmo sem wi-fi ou ligação aos dados móveis.
A companhia aérea tem estado a digitalizar a experiência de viagem dos seus passageiros. Já é possível solicitar comida e bebida pelo telemóvel e consultar em tempo real informação sobre envios, portas de embarque e atrasos.
Ex-presidente francês estava preso há 20 dias
Foi através do seu podcast 'Isso não se Diz', que o humorista partilhou ter perdido o pai na última semana
audiência média de 144.700 espectadores a cada minuto, o que equivale a 3,7% de share
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Um autogolo de Brandon Mechele, logo aos 6 minutos, bastou...
Treinador de guarda-redes trabalhou com Jorge Jesus no Al Hilal
Recorde pertencia a Espanha que, em 1997, ganhou por 13-0 à Nova Zelândia