Nove pessoas morreram depois de um condutor avançar com o carro contra uma multidão num festival de rua em Vancouver, no Canadá, na noite de sábado, informou a polícia canadiana.
Um homem de 30 anos foi detido depois de ter sido identificado como principal suspeito do atropelamento, que ocorreu pouco depois das 20h00 locais (1h00 em Portugal continental), avançou a Polícia de Vancouver numa publicação na rede social X.
As autoridades ainda não indicaram uma possível causa, segundo a cadeia televisiva NBC News, no entanto já descartaram a possibilidade de se tratar de um ato terrorista. "Neste momento, estamos confiantes que este incidente não foi um ato de terrorismo", indicou a polícia.
O atropelamento ocorreu num festival dedicado ao dia Lapu Lapu, uma celebração da cultura filipina em homenagem ao líder indígena da ilha Mactan, nas Filipinas, que matou o navegador português Fernão de Magalhães em 1521.
"Estou chocado e profundamente triste devido ao terrível acidente que ocorreu no evento do dia Lapu Lapu", disse o presidente da câmara de Vancouver, Ken Sim, garantindo que a informação seria toda divulgada assim que possível.
"Os nossos pensamentos estão com todos os que foram afetados e com a comunidade filipina durante este tempo incrivelmente difícil", afirmou ainda Sim.
(notícia atualizada com o número de vítimas mortais)
Por Correio da ManhãCheney era conhecido como o arquiteto da "guerra ao terror". Tinha 84 anos.
Tribunal ordena nomeação de um advogado oficioso para assegurar a defesa do ex-governante no julgamento da Operação Marquês
Programa vai contar com mais 51,5 milhões de euros
Segundo episódio vai para o ar hoje à noite, às 23H30
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar