Os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia são visíveis e há várias famílias a recorrer às instituições bancárias para pedir moratórias no crédito à habitação. Ciente de que por vezes o processo é demorado, a DocDigitizer desenvolveu uma tecnologia para ajudar os bancos a decidir com mais celeridade. No fundo, a startup portuguesa – baseada em inteligência artificial –, analisa os pedidos dos clientes reduzindo o tempo de resposta em menos de 60 minutos, o que naturalmente ajuda as famílias e as empresas a usufruírem dos apoios disponibilizados.
A tecnologia está a ser utilizada atualmente por seis bancos em Portugal – mas igualmente por outras entidades estrangeiras – e a DocDigitizer já analisou alguns milhares de casos durante este período em que as pessoas estão a pedir a suspensão dos créditos. Naturalmente, a última palavra é das instituições que concederam o financiamento.
A startup portuguesa, criada em 2016 por João Fernandes, tem escritório não só em Portugal como em Boston (nos Estados Unidos da América) e encontra-se em expansão para outros mercados. A área de atuação da DocDigitizer estende-se ainda às seguradoras, numa vertente algo distinta.
Por Alexandre MoitaMinistra da Presidência anuncia que situação de alerta devido à pandemia vai manter-se até ao final de julho
Média diária de novos casos no país desceu de 2.380 por milhão de habitantes há duas semanas para 1.560 à data de hoje
No que toca às novas mortes diárias atribuídas à covid-19, o nosso país mantém a maior média da União Europeia (3,68)
Regime entra em vigor a partir do dia 24 de maio e prolonga-se até ao dia 30 de junho
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro