Schelotto está em Inglaterra mas acompanha o drama por que passam os seus familiares
Ezequiel Schelotto passa os dias com o coração apertado, a pensar como estarão os seus familiares em Itália. O defesa, que já passou pelo Sporting, veste atualmente a camisola do Brighton, na Premier League - por empréstimo do Chievo - e também está em isolamento, mas a situação em Itália preocupa-o muito.
"Tenho família em Itália e lá eles estão a passar mal. Só lhes peço que fiquem em casa, conforme solicitaram as autoridades", conta a uma agência de notícias argentina. "Sei o que está a acontecer em Itália, por todo o país, e neste momento há que deixar o desporto de lado e pensar em quem está a sofrer. Há que fazer aquilo que é recomendado e ficar em casa. Estou em contacto permanente com a minha família."
Relacionadas
O jogador, nascido na Argentina há 30 anos mas que tem nacionalidade italiana, refere ainda que está em casa e que o Brighton lhe manda o "plano de treinos pelo telefone". "O clube explica-nos tudo o que temos de fazer para evitar o contacto. Na última segunda-feira deparámo-nos com as instalações do clube fechadas e mandaram-nos para casa."
Em Inglaterra não há quarentena obrigatória, mas os clubes pediram aos seus futebolistas que não saiam de casa "até ordem em contrário". "
Ministra da Presidência anuncia que situação de alerta devido à pandemia vai manter-se até ao final de julho
Média diária de novos casos no país desceu de 2.380 por milhão de habitantes há duas semanas para 1.560 à data de hoje
No que toca às novas mortes diárias atribuídas à covid-19, o nosso país mantém a maior média da União Europeia (3,68)
Regime entra em vigor a partir do dia 24 de maio e prolonga-se até ao dia 30 de junho
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS